Propriedades da batata doce para geração de massa muscular

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

batata capa

A incessante busca por um corpo musculoso e definido deve aliar vários fatores. O treino físico é essencial, porém, manter uma alimentação correta é o segredo para obter resultados rápidos e eficazes.

Dentre os alimentos para musculação estão a clara de ovo e outros alimentos ricos em proteínas. Porém, o carboidrato também é importante para a geração de energia, mas, é preciso saber escolhe-lo.

A batata doce não sai da boca dos marombeiros quando o assunto é perder gordura e ganhar massa muscular. O tubérculo é um poderoso aliado do corpo definido e ingrediente indispensável na dieta de quem faz musculação.

Benefícios da batata doce

batata 1

Rica em fibras e em carboidratos de baixo índice glicêmico, a batata doce é digerida lentamente, o que aumenta e prolonga a sensação de saciedade contribuindo para o atraso na sensação de fome.

Por ter um tempo de digestão longo, libera glicose lentamente evitando que o organismo armazene-a em forma de gordura. A liberação gradual de insulina para a digestão da glicose gera energia de forma equilibrada e contínua e ainda contribui para melhor desempenho em atividades físicas, já que o organismo fica mais disposto.

Os benefícios da batata doce contemplam os diabéticos também, já que, como a produção de insulina é equilibrada, não sobrecarrega o pâncreas como outros carboidratos de alto índice glicêmico.

Além das propriedades para o emagrecimento e tonificação muscular, a batata doce ainda é rica em vitamina A, que age como antioxidante, vitaminas do complexo B, que combatem a anemia e em potássio, ferro e fósforo.

Rico em fibras, carboidratos de baixo índice glicêmico, vitaminas e sais minerais, o vegetal ainda tem baixa quantidade de gordura: 100gr de batata doce contem 0,32gr de lipídios – gorduras – 1,16gr de proteína, 10,10gr de carboidrato e 116 calorias.

Como consumir batata doce

batata 2

Para dietas para definição muscular, é altamente recomendado aliar os carboidratos de baixo índice glicêmico com alimentos ricos em proteínas. Portanto, batata doce deve ser combinada com carne de frango magra, ovo e file de peixe.

As receitas podem ser variadas, como: escondidinho com frango ou carne vermelha magra, batata assada com peixe, cozida, refogada com outros legumes e até assada em finas tirinhas como chips – serve de lanche entre as refeições.

Para aumento da disposição para exercícios físicos, ingira a batata doce duas horas antes do treino.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com