Por que comer ovo?

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O ovo é um alimento muito saudável, sempre que consumimos com moderação. É ideal para ter um rápido aumento de energia, e contém uma grande quantidade de bons nutrientes para o nosso corpo: cálcio, ferro e proteínas. Se você não consumir ovos regularmente, esta na hora de inclui-lo em sua dieta. Vamos ver em detalhes o por que.

1 Contém vitaminas

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Consumir ovos lhe traz muitas vitaminas essenciais para a sua saúde, entre os quais a vitamina A- boa para a visão; vitamina B – ajuda a converter alimentos em energia, ajuda a produzir células vermelhas do sangue; vitamina E – destrói as causas de muitas doenças, incluindo radicais livres de câncer.

2 Ajuda a perder peso

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Você sabia que comer ovos ajuda a perder peso? Talvez você tenha uma ideia errada sobre esta pequena fonte de proteína, mas é verdade que comer ovos no café da manhã limita sua ingestão calórica do dia, reduzindo mais de 400 calorias.

Isso ocorre porque os ovos te ajudam a se sentir cheia, o que te fará comer moderadamente o resto do dia, evitando comer doces. Além disso, os ovos contêm colesterol dietético, diferente de colesterol no sangue, o que é prejudicial, assim você pode comer sem problemas.

3 Contém minerais essenciais

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O ovo contém muitos minerais essenciais, tais como ferro, zinco e fósforo. Por um lado, as mulheres precisam de grandes doses de ferro durante a menstruação devido à perda de sangue que ocorre. Zinco nos permite manter o sistema imunológico alerta e ajuda seu corpo a converter alimentos em energia. Finalmente, é necessário fósforo para manter os dentes e ossos saudáveis.

Ele também contém elementos como o iodo, essencial para o bom funcionamento da glândula tireóide e selênio – um antioxidante que pode ajudar a prevenir câncer.

4 Proteínas baixas em calorias

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Um ovo médio contém entre 75 e 80 calorias, e cerca de 6,5 gramas de proteína. Isso significa que três ovos contêm um terço da proteína recomendada – 50 gramas por dia, com apenas 200 a 250 calorias.

5 Previne o câncer de mama

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Pesquisadores da Universidade de Harvard descobriram que as mulheres que comiam os ovos em sua dieta diária durante a adolescência preveniram o câncer de mama na vida adulta. Outros estudos recentes descobriram que as mulheres que comem 6 ovos por semana são 44% menos propensos a desenvolver esse tipo de câncer.

A colina, um composto encontrado na clara de ovo, é capaz de reduzir a incidência de câncer de mama em 24%. A clara contém 125 miligramas de colina, um quarto da quantidade diária recomendada.

Por que comer ovo? Agora que você sabe, é um bom momento para começar a consumir esse alimento: ovos cozidos ou fritos – com moderação, em tortas ou omelete, há muitas opções para comer!


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