Ouça melhor o seu corpo!

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

ouça melhor seu corpo

Ouça melhor o seu corpo! Pode parecer sem sentido e de alguma forma essa frase parece vazia, porque é algo que muitas vezes é ouvido, mas porque estamos imersos em inúmeras distrações, o que menos fazemos é conectar-se com o nosso corpo.

Os meios de comunicação nos enviam mensagens de forma contínua marcando os padrões do corpo perfeito, entre outros. Também nos dizem quantas calorias consumir e o quão magras devemos ser; mas, contraditoriamente também transmitem imagens de apetitosos alimentos cheios de gordura, açúcar e calorias. Então, como podemos ser capazes de ouvir os nossos corpos?

Pense saudável e coma saudável

ouça melhor seu corpo

Programe duas premissas básicas; não coma comida gordurosa nem processada; mas coma todos os tipos de alimentos, seja de carne, laticínios, legumes e frutas… Encontre aqueles que o seu corpo quer comer e que seja saudável para você, faça o seu próprio coquetel nutritivo.

Satisfeita e cheia não são as mesmas coisas

ouça melhor seu corpo

Quando você se sentar para comer, não faça isso até se sentir cheia, coma apenas 80%; deixe espaço e tempo para que o seu corpo receba o sinal de que tem sido alimentado. Se depois de meia hora se continuar com fome, coma metade de um copo a mais, mas lembre-se: encher-se não é o mesmo que saudável.

Não castigue o seu corpo

ouça melhor seu corpo

Você sabe que tem que se exercitar diariamente; mas se isso significa um sacrifício enorme para você todos os dias, talvez a atividade que você esteja fazendo não é a certa para você. Tente outro até encontrar um que pelo menos não requer esforço de sua parte e permita que você se sinta equilibrada. Da mesma forma, quando sentir que deve descansar, descanse.

Qual é a sua paixão?

ouça melhor seu corpo

Deixe a obsessão em ter um corpo dez e se concentre no que deseja obter e alcançar em sua vida pessoal, desfrute, viva. Cuide do seu corpo, mas não converta na única coisa que pense dia e noite.

Uma alimentação adequada

ouça melhor seu corpo

Você pode ler ou recomendar comer algum alimento muito saudável; no entanto, seu corpo pode estar enviando sinais de que ele não é tão bom quanto pareça. Talvez não digere bem ou abranda o seu corpo, entre outras possibilidades. Então, mais uma vez, ouça o seu corpo e confie nele.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com