Emagrecer ao transpirar: Mito ou verdade?

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

emagrecer ao transpirar

Quando falamos de suor nos referimos ao método de esfriamento natural do corpo que ocorre como um resultado de exercícios ou exposições a temperaturas elevadas. Há muitos métodos que asseguram que a perda de peso é conseguida por meio da transpiração, então podemos dizer que emagrecemos quando transpiramos? Vamos ver se isso é verdade ou não, e se tanto esforço investido em saunas que prometem perda efetiva e imediata de peso é tão verdadeira como eles prometem ser.

O suor e o peso

emagrecer ao transpirar

Uns 60% do nosso corpo é composto de água, alguns dizem que quando se transpira não se perde peso, mas elimina água. A transpiração excessiva provoca um estado de desidratação, que é substituído quando ingerimos líquidos e recuperamos o peso que acreditamos ter perdido.

Métodos de suor para perder peso

emagrecer ao transpirar

Um dos métodos de transpirar mais utilizados na hora da perda de peso é a sauna. Destina-se a aumentar o número de calorias que você queima. Aparentemente, garante que o calor adicionado aumenta a taxa metabólica do corpo, obtendo assim um ganho de calorias que logo o corpo elimina naturalmente. No momento, estes são apenas suposições, já que não tenha sido comprovado por meio de estudos científicos se este método realmente funciona.

Perigos ao transpirar excessivamente

emagrecer ao transpirar

De acordo com estudos científicos, suor excessivo definitivamente não ajuda a perder peso, mas pode levar a problemas de saúde, como doenças nos rins, doenças cardiovasculares, etc. Aqui vamos explicar melhor algumas das consequências que podem ser sentidas pelo suor excessivo:

* Hipertireoidismo: Pode causar fraturas ósseas, fadiga e fraqueza, aumento da sede e dificuldade para pensar.
* Depressão: tristeza, solidão constante, interferindo, assim, sua vida diária.
* Dores musculares e dores de cabeça.
* Hiperidrose: Condição que leva às glândulas sudoríparas hiperativas que causam a transpiração excessiva.
* Tonturas, náuseas, dores de cabeça, fraqueza, batimentos cardíacos acelerados, câimbras musculares e, como resultado da exposição ao calor, a transpiração excessiva.

Estes são alguns dos perigos que podemos sofrer como resultado do uso de saunas ou de exercícios excessivos para suar como nós desejamos.

Agora você sabe se emagrecer ao transpirar é um mito ou uma realidade. Lembre-se de sempre se hidratar antes e depois de qualquer atividade física que exige muito esforço e muito suor. É importante manter um nível saudável de eletrólitos e isso vai te fazer consumir quantidades saudáveis de frutas e legumes.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com