Dieta do ovo

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

ovo capa

Sabemos que o ovo é um alimento muito nutritivo e deve ser mantido na nossa alimentação para reposição de energia entre outros benefícios para nossa saúde. Das diversas opções para perder peso e manter a boa forma de um jeito rápido e saudável surgiu uma dieta muito eficaz e fácil de seguir, a dieta do ovo.

dieta do ovo cozido

Um cardápio elaborado e algumas poucas dicas, se seguidas corretamente, fazem você emagrecer mesmo. Então se você está buscando perder peso em poucos dias ou quiser manter o processo de emagrecimento por meses, não tem problemas, você emagrecerá de uma forma bem saudável.

A dieta do ovo passou a ganhar adeptos a partir de quando a USP, Universidade de São Paulo, desenvolveu um cardápio diário onde você poderia se alimentar de ovo mexido, ovo cozido, ovo frito ou de qualquer outra variação do alimento. A dieta foi comprovada e funciona mesmo.

Como funciona?

O ovo é um alimento maravilhoso para a saúde, apesar de algumas controvérsias. Quando usados corretamente, os ovos beneficiam bastante a desenvoltura do seu organismo. Eles são bem nutritivos, pois possuem uma quantidade imensa de proteínas. A única vitamina que não se encontra na sua composição é a vitamina do tipo C, pois todos os outros grupos estão presentes em abundância no alimento.

ovo 2

Apesar de ser um alimento de certa forma com a imagem distorcida, o ovo tem em sua composição 85% de água e o restante de proteínas, então não tem como não ser saudável.

Benefícios para a Saúde

Além de fazer você perder alguns quilos, a dieta alcalina contribuirá bastante para a sua saúde porque ela não te proíbe de comer nenhum grupo alimentar, mas sim, de balanceá-los. E mais: os legumes e frutas, bases dessa dieta, são ricos em vitaminas, fibras e minerais. Com isso, você terá uma vida muito mais saudável e energética.

Contudo, a falta de alimentos como os laticínios e as carnes podem levar à deficiência de importantes nutrientes para o organismo. Por isso, a consulta a um médico é tão importante antes de iniciar essa dieta.

Como fazer essa dieta?

?

A forma como você vai fazer a dieta do ovo vai variar com o cardápio ou uma tabela que você seguirá. Existem algumas variações da dieta do ovo que vamos conhecer, são também as mais utilizadas e você pode tê-las como opção de cardápio.

ovo 1

Ovo cozido

Nessa dieta você poderá comer 1 ovo cozido no café da manhã e 1 ovo cozido no jantar. No restante das refeições, você poderá comer outros tipos de alimento porém de forma moderada.

Nutricionistas não indicam manter essa dieta por mais de uma semana inteira, caso você sinta necessidade de perder mais peso, dê um intervalo de cerca de três dias para prosseguir com a sua dieta.

Clara de ovo

A dieta da clara de ovo é bem simples, você poderá comer apenas a clara do ovo acompanhada de uma batata cozida. A sua clara poderá ser consumida de qualquer forma. Em caso de fritura, evitar usar margarina e preferir os óleos vegetais ou mais “puros”.

Você deve consumir a clara de ovo com a batata cozida no café da manhã e jantar, já nas outras refeições, você pode seguir uma dieta sem exageros.

Dieta da omelete

Também como as duas opções citadas anteriormente, você deverá substituir seu café da manhã e seu jantar por omeletes apenas. As opções da dieta da omelete são as que mais oferecem cardápios já que você pode fazer sua omelete tanto somente com o ovo como com algum recheio.

Importante sempre lembrar que sua omelete deve ser feita apenas com a clara do ovo e em caso de recheio, opte pelos mais saudáveis.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com