Conheça 6 alimentos ricos em gorduras saudaveis

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

alimentos ricos em gorduras boas

Embora a palavra “gordura” possa ser meio aterrorizadora para quem esta de dieta a verdade é que a gordura monoinsaturada é um alimento básico na dieta mediterrânea, é a “gordura boa” que pode realmente ajudar você pode a perder peso, manter os níveis de açúcar no sangue sob controle, reduzir o colesterol LDL prejudicial e muito mais.
No máximo 25% a 35% do total de calorias devem ser proveniente de gordura, claro que todas essas calorias deveriam ser de “gorduras saudáveis”, como por exemplo, esses alimentos ricos em gorduras saudáveis.

Alimentos repletos de gorduras saudáveis

1 Pinhões

alimentos ricos em gorduras boas

Os pinhões são uma boa fonte de gordura, mas também são deliciosos quando adicionados a carne, peixe, saladas, legumes ou pães e biscoitos. Com 5 gramas de gordura monoinsaturada por porção de 30 gramas, os pinhões ajudam a diminuir o colesterol ruim LDL e previne doenças cardíacas e derrames cerebrais. Eles também são ricos em ferro, ideal para aquelas pessoas que seguem uma dieta vegetariana ou vegana.

2 Azeite de oliva

alimentos ricos em gorduras boas

Uma colher de sopa de azeite de oliva contém cerca de 10 gramas de gordura monoinsaturada, e apenas 2 gramas de gordura saturada. Devido ao seu alto teor de gorduras monoinsaturadas, o azeite é uma excelente opção para manter a saúde do coração. O azeite extra virgem é feito a partir da primeira prensagem das azeitonas, que contêm níveis mais elevados de antioxidantes, embora, também comecem a degradar-se antes, quando se expõe ao calor.

3 Pasta de amendoim

alimentos ricos em gorduras boas

Às vezes não há nada mais reconfortável do que um sanduíche de pasta de amendoim e geleia. Porque além de ser absolutamente delicioso, este clássico também é bom para o coração. Com cerca de 4 gramas de gordura monoinsaturada por porção de 1 colher de sopa, a pasta de amendoim também oferece uma dose generosa de fibra e outras vitaminas e minerais importantes.

4 Carne de cordeiro

alimentos ricos em gorduras boas

Este é um alimento que você não esperava ver nesta lista: a carne de cordeiro. Em média, uma porção de 100 gramas de carne de cordeiro magra contém 3 gramas de gordura monoinsaturada e aproximadamente a mesma quantidade de ômega-3, ácido alfa-linolênico essencial, igual a uma colher de sopa de azeite de oliva. Os cortes magros da carne de cordeiro incluem as pernas, costas e costelas. E há mais uma boa notícia: em geral, a carne cordeiro é uma excelente fonte de proteína, vitamina B12, zinco e selênio.

5 Abacate

alimentos ricos em gorduras boas

Os abacates são deliciosos, cremosos e versáteis, o que mais poderíamos pedir? Uma porção de 30 gramas contém aproximadamente 3 gramas de gordura e 75% dessa gordura é boa. Os abacates também contêm cerca de 20 diferentes vitaminas, minerais e fito nutrientes benéficos, incluindo a vitamina E, ácido fólico, fibras, entre outros.

6 Avelã

alimentos ricos em gorduras boas

Com cerca de 13 gramas de gordura monoinsaturada por cada 30 gramas, as avelãs podem ajudar a reduzir o risco de doença cardiovascular. Além de ser uma escolha saudável para o coração, as avelãs são ricas em magnésio e cobre, minerais vitais para a absorção de ferro e formação óssea, respectivamente.

Agora que você sabe quais são os alimentos ricos em gorduras que são boas para você, vai ser mais fácil de incluí-los em sua dieta. Quais desses alimentos você já incluiu em sua dieta?

Você também vai se interessar por:

Alimentação saudavel

Gorduras saudaveis

Dieta saudavel


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com