Cinco posições básicas de yoga

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

posicoes basicas de yoga

Yoga é uma técnica antiga, e apesar de, para alguns, pode parecer chato, hoje vamos mostrar cinco posições básicas de yoga perfeitos para aqueles dias de stress. Você pode acreditar que é muito teórico, mas eu aposto que você vai se sentir muito melhor depois de praticar pelo menos uma posição de yoga por dia.

Hoje pela manhã tenho certeza que você se alongou estendendo o braço para cima? Bem, sem planejamento, você começou com uma das posições básicas de yoga. No entanto pratique conscientemente e obtenha os benefícios desta tradicional disciplina física.

Posições básicas de yoga

Estas cinco posições de yoga podem parecer familiares, de qualquer forma, realizá-las conscientemente não é tão difícil, mas nem por isso deve ser feito rápido demais, pois tem muito haver com a sua respiração e concentração.

Tadasana

posicoes basicas de yoga

Fique de pé, com os pés paralelos, mas separados uns dos outros, isso ajudará com sua estabilidade. Olhando para frente com a coluna totalmente reta, os braços e os dedos devem estar esticados para o chão. Relaxe os ombros. A primeira vista é uma posição simples, mas precisa de muita concentração o importante na prática é consciência e profundidade em suas técnicas de respiração.

Urdhva Hastasana

posicoes basicas de yoga

Inspire e leve os braços acima da cabeça. Este exercício é básico para o seu alongamento e pode ser feito de manhã quando você acorda, mas conscientes das posições básicas de yoga, mantenha seu corpo alinhado, coluna reta como a da posição anterior. Assim abrirá seu campo de energia.

Uttanasana

posicoes basicas de yoga

Expire. Mantenha-se de pé, agora incline o tronco em direção às pernas para frente. Relaxe e de deixe a cabeça pender. Então, lentamente, estique as pernas. Estique os braços e tente colocá-los atrás dos tornozelos.

Malasana

posicoes basicas de yoga

Com os pés no tapete dobre seus joelhos, ou seja, um agachamento. Esta posição é muito natural para as crianças, mas quando se é mais adulto você perde esta capacidade. Malasana é útil para os quadris já que permite combater os efeitos de ficar sentados por horas em cadeiras de escritório ou carro.

Paschimottanasana

posicoes basicas de yoga

Sente-se. Expire. Traga o seu rosto sobre suas pernas, se curvando para frente com braços esticados até tocar os pés. Trabalha para esticar sua coluna vertebral em cada respiração aprofunde a respiração e inspiração em cada movimento.

Espero que essas cinco posições básicas de yoga possa te ajudar a começar há terminar o dia com mais energia. Praticar yoga regularmente proporciona bem-estar físico e mental para fazer com disposição as tarefas diárias. Tire alguns minutos do seu tempo. Chegou a hora do yoga!

Conhecem outras técnicas de yoga? Comentem!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

1 comentário em “Cinco posições básicas de yoga

  1. Fernando

    Adorei, muito legal. Estou p.ecisando motivação para voltar a praticar yoga, e suas dicas são simples e muito eficientes.
    Obrigado.
    Fernando.
    Ribeirão Pires – SP

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com