Benefícios da lichia

Author Google Plus - Dicas dieta

beneficios da lichia

A lichia, uma ameixa chinesa, é considerada a fruta exótica mais fina do mundo devido ao seu tamanho pequeno, à sua cor vermelha intensa e sabor característico.

A árvore de lichia é nativa da China, mas hoje em dia o pequeno arbusto é cultivado em muitas partes do mundo, o qual determina, de acordo com as diferenças climáticas, as variedades da fruta.

Propriedades da Lichia

beneficios da lichia

A fruta tem grandes propriedades nutricionais, que tornam a lichia em um alimento pequeno, porém, poderoso com diversas utilidades.

A fruta lichia tem um elevado teor de vitamina C e um poder antioxidante à fruta, aumenta a absorção de ferro no corpo, interferem na formação de colágeno, ossos e dentes e melhora a resistência à infecção. É também titular, a uma percentagem menor de vitaminas B, tais como o ácido fólico.

Ela também contém os minerais, tais como potássio e magnésio, ambos essenciais para o funcionamento adequado do sistema nervoso e da musculatura em geral. Também possui menor medida de fósforo e cálcio, ideais para fortalecer os ossos.

O teor de água é grande, o que determina que seu valor calórico não seja muito alto. Contém sementes e polpa com fibra que determinam a sua utilização como laxante natural e, por sua vez, tem pouca ingestão de gordura.

Suas propriedades nutricionais atribuíram a esta fruta múltiplas utilidades, entre elas, se utiliza em casos de hipercolesterolêmica, hipertensão, hiperuricemia, estresse, defesas baixas, anemia e fatores de risco cardiometabólico, como diabetes ou obesidade.

Seu sabor agridoce anda de mãos dadas com sua aparência exótica, mas, ao mesmo tempo, o aroma floral que se desprende ao consumi-la pega o paladar de qualquer indivíduo que gosta de um pequeno lanche doce, reduzido em calorias e gorduras, e com alto valor nutritivo.

A fruta pode ser consumida fresca, cozida, em batidas, saladas e outras preparações. Seu uso versátil, seu particular sabor e seus benefícios à saúde foram as características que permitiram à fruta ser inserida na alimentação humana.

A lichia vem lentamente ganhando espaço na nossa dieta, mas ainda não se sabe muito sobre esta fruta. Portanto, uma boa maneira de diversificar a nossa ingestão de frutas é conhecer suas qualidades cativantes é sua composição, vitaminas, minerais e suas contribuições para a saúde do organismo.

Cada alimento é possuidor de qualidades diferentes que podem beneficiar nosso corpo. Nosso objetivo é conhecê-los e divulgar com o único propósito de prevenir carências, incluir alimentos saudáveis e diversificar nossa dieta atual. Então, desta vez, convidamos você a desfrutar de uma parte desta fruta tropical exótica, mas saborosa: a lichia.

Lichia Benefícios

beneficios da lichia

– Tem uma boa quantidade de água que evita a desidratação do corpo.
– Nos dá energia para ter vitalidade durante o dia.
– É uma fonte pobre de gorduras e proteínas.
– Tem um grande teor de carboidratos, precisamente, em açúcar.
– Tem um baixo teor em fibras.
– Nos ajuda a eliminar as toxinas do nosso corpo, por causa de seu teor em potássio.
– O magnésio ajuda no relaxamento dos músculos.
– Nos ajuda a manter nossas funções cerebrais corretas, por causa de seu teor em fósforo e vitaminas do complexo B.
– Pelo seu teor em vitamina B9, ajuda no crescimento das crianças.
– Nos protege dos resfriados e ajuda a cicatrizar feridas, por causa de seu teor em vitamina C.
– Nos protege dos produtos tóxicos e do envelhecimento, por seu teor em vitamina C, E e os minerais selênio e zinco.

Lichia emagrece?

beneficios da lichia

Recentemente, um grupo de pesquisadores japoneses da Universidade de Hokkaido e outras empresas que têm publicado no Jornal da pesquisa de alimentos funcionais, destacaram o potencial da lichia para reduzir a gordura abdominal.
Neste estudo, os pesquisadores trabalharam com 18 voluntários adultos com cinturas de cerca de 85 centímetros.

Divididos em dois grupos, alguns receberam um placebo, enquanto outros receberam extrato de lichia para testar seus efeitos.

Após dez semanas de análise, observou-se uma redução na circunferência da cintura, menos gordura abdominal e melhorou a resistência à insulina, o que levou à conclusão de que a lichia emagrece e ajuda a combater a hipertensão e diabetes.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com