Benefícios da graviola

Author Google Plus - Dicas dieta

beneficios da graviola

A graviola tem propriedades anticancerígenas e é muito importante que sob nenhuma circunstância abandonemos a medicação e que devemos consultar um especialista antes de começar a consumir graviola para não corrermos o risco de sofrer efeitos adversos.

A graviola tem muitos benefícios para a saúde. De sabor agridoce, é um dos favoritos para realizar uma variedade de sucos e bebidas. Estes são alguns dos benefícios da graviola.

Benefícios da graviola

Cura o câncer

Ao consumir a fruta podemos ajudar a atacar às células cancerígenas de maneira segura e natural. Sem efeitos secundários como náuseas, perda de peso ou perda de cabelo.

Melhora o sistema imunológico

As substâncias contidas na graviola fazem com que nosso corpo se mantenha em forma e nos ajuda a lutar contra doenças.

Destrói as células cancerosas malignas

A folha da graviola é eficaz para matar as células malignas de 12 tipos de câncer, incluindo o de cólon, e mama, de próstata, de pulmão e câncer nos pâncreas. A potência da graviola é 10 mil vezes mais fortes enquanto a desaceleração do crescimento de células cancerosas em comparação com a quimioterapia é utilizada comumente.

Vitamina C

A vitamina dominante na graviola é a vitamina C, possui cerca de 20 mg por cada 100 gramas de carne da fruta. O que uma pessoa necessita de vitamina C por dia são 60 mg que se completam só com o consumo de 300 gramas da fruta. O teor da vitamina C é suficientemente alto para convertê-la em um excelente antioxidante. Isto ajuda a aumentar a resistência e atrasar o processo de envelhecimento.

Remédio para as hemorroidas e aliviar a dor

Os nutrientes do suco de graviola também são bons para curar as hemorroidas, a dor na coluna e ajudar a regular nosso apetite.

É rica em fibra

Além dos componentes nutricionais, a graviola é também uma fruta muito rica em componentes não nutricionais. Um deles é a grande quantidade de fibra, muito boa para a saúde digestiva.

Previne a osteoporose

A graviola contém fósforo e cálcio, muito bons para os ossos.

Aumenta a energia

O teor de frutose na graviola te mantém fresco e pode te dar energia. Isto se deve à frutose que é um açúcar simples que se encontra em muitas frutas. Esta pode ser uma boa fonte natural de carboidratos para o corpo.

Ajuda a curar muitas doenças

Tomar suco de graviola duas vezes ao dia pode ajudar a curar doença renal, problemas de fígado, infecção urinária e hemorragia.

Previne infecções bacterianas

A parte comestível da fruta se aplica a qualquer coisas que acelere o processo de cura e previne a infecção bacteriana.

Previne danos nos nervos e mantém um coração saudável

O teor de vitamina B1 que possui a graviola é capaz de acelerar o metabolismo, a circulação sanguínea, evitar danos aos nervos, à restauração das arestas e transtornos nervosos centrais. Por sua vez, o teor de vitamina B2 é necessário para a produção de energia do corpo, o armazenamento de gordura, a função do sistema nervoso e o bom batimento do coração.

As propriedades da graviola

beneficios da graviola

Você sabia que a graviola ajuda a combater o câncer? Esta fruta tropical guarda por trás de sua coloração verde, minerais, aminoácidos e alcaloides que beneficiam nossa saúde.

A graviola se trata de uma fruta pertencente à família das anonáceas. A árvore pode alcançar uma altura de 10 metros e a parte de dentro da fruta é branca e com muita polpa. Esta fruta é rica em carboidratos e particularmente em frutose. Além de conter as vitaminas C, B1 e B2.

Graviola para que serve?

A graviola é ideal para combater os distúrbios do sono. Em efeito, permite ter um sono tranquilo e reparador. Da mesma forma, é indicada para pessoas ansiosas ou com estresse.

A fruta combate também à depressão e os distúrbios nervosos. Além disso, também ajuda a eliminar os parasitas internos. Sua ingestão é recomendada para casos de infecção viral.

Graças às diferentes substâncias, a graviola estimula a digestão e preenche as lacunas em vitaminas. Também serve para tratar o câncer, o reumatismo, a artrite e diabetes. Também é recomendada para pessoas que sofrem problemas cardíacos.

Graviola Fruta

beneficios da graviola

Usos e Precauções

A infusão de raízes e folhas da graviola é usada em caso de diabetes ou de espasmos. As folhas maceradas em sal são utilizadas em cataplasma para tratar os tumores. Além disso, a cataplasma ou a infusão de folhas pode combater o câncer. Além disso, o suco de graviola é o mais adequado para favorecer a digestão.

No caso em que a indigestão se agrave, é preferível administrar as folhas de graviola cozidas. Embora esta planta seja benéfica para a saúde, é imperativo conhecer a opinião de um médico antes de seu uso. Com efeito, o alcaloide e a annonaceae contida na planta pode causar a doença de Parkinson.

Receitas com Graviola

Chá de Graviola

beneficios da graviola

Ingredientes

– 1 litro de água
– 2 colheres de sopa de folhas de graviola
– Adoçante a gosto

Modo de preparo

Coloque duas colheres de sopa de folha de graviola para um litro de água. Quando começar a ferver, desligue. tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Feito isso é só coar e beber.

Suco de Graviola

beneficios da graviola

Ingredientes

– 1 litro de água filtrada
– 1 graviola média
– Adoçante a gosto
– 10 cubos de gelo

Modo de preparo

Retire a casca da graviola e bata no liquidificador com meio litro de água para retirar as sementes. Coe e reserve em uma jarra. Em seguida acrescente o adoçante a gosto e os cubos de gelo. Esta pronto para ser consumido

Você conhecia as propriedades da graviola e seus benefícios para a saúde? Você já experimentou ou conhece alguém que tenha feito isso para melhorar sua saúde?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com