Benefícios da abóbora

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

benefícios da abobora

A abóbora é uma hortaliça que serve como alimento além de possuir interessantes propriedades e trazer muitos benefícios.

Ela tem um alto teor em fibra e é muito diurética, porque é especialmente útil para as dietas para emagrecer, e graças a sua ação suavizante e protetora da mucosa do estômago, é indicada em casos de acidez do estômago, digestões difíceis ou gastrites, já que acalma a irritação e a dor no estômago.

Se você quer conhecer os benefícios e as propriedades da abóbora, não deixe de continuar lendo esse artigo.

benefícios da Abóbora

benefícios da abobora

Além de ser um alimento rico e doce, proporciona numerosos benefícios para a saúde e qualidade de vida. Isto se deve ao seu alto teor em vitaminas A, B e C, assim como os minerais Zinco, Cálcio, Magnésio, Ferro e Potássio.
É ideal para diabéticos, já que controla o açúcar do sangue. Suas propriedades depurativas ajudam a limpar nosso corpo e melhoram os problemas intestinais. Seu alto conteúdo em antioxidantes ajuda a aumentar nossas defesas.

Os betacarotenos que contêm (elementos que proporcionam sua cor alaranjada) demonstraram ser muito importantes na prevenção do câncer de pulmão, colo de útero, próstata e estômago. A polpa da abóbora possui um alto teor de mucilagem, que contém uma ação suavizante e protetora da mucosa do estômago.

Propriedades da Abóbora

benefícios da abobora

A abóbora contém as seguintes propriedades:
* Vermifugação (elimina os vermes estomacais)
* Tenífuga (elimina a lombriga)
* Antipirética
* Previne a diarreia
* Laxante
* Cicatrizante
* Diurética
* Hipotensiva

Receitas com abóbora

Doce de abóbora

benefícios da abobora

Ingredientes

* 300 gramas de abóbora cortada em cubos
* 1 talo de canela
* 6 dentes de cravo
* 4 colheres de sopa de adoçante light
* 1 litro de água
* 1 colher de sopa de cal virgem

Modo de preparo:

Comece deixando os cubos de abóbora de molho no cal virgem com água por 20 minutos:
Em uma panela coloque um litro de água junto com o adoçante, canela e o cravo deixe ferver.
Passado os 20 minutos junto os cubos de abóbora ao caldo feito do adoçante, canela e cravo e deixe cozinhar por 40 minutos ou até o ponto que desejar. Desligue o fogo e seu doce de abóbora estará pronto.

Pure de abóbora

benefícios da abobora

Ingredientes

*500g de abóbora paulista
*6 colheres de sopa de leite desnatado
*1 dente de alho pequeno
*1 colher de sopa de requeijão light
*2 colheres de sopa de cebolinha verde picada
*sal noz moscada e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Primeiro vamos começar colocando uma panela com água para ferver, em seguida você irá cortar a abóbora em 4 pedaços não se esqueça de retirar as sementes, se preferir você pode manter a casca. Assim que a água estiver fervente adicione os pedaços de abóbora, salpique sal e deixe cozinhar por aproximadamente 20 min ou até perceber que a abóbora esta molinha.

Passado os 20 min, escorra a água da abóbora e com a ajuda de uma colher retire toda a polpa e coloque em um recipiente. Em seguida com um garfo comece a amassar a abobora.

Em outra panela adicione o leite e o alho deixe levantar fervura, em seguida adicione a abóbora e misture bem adicione também o requeijão e tempere com a noz moscada, pimenta do reino, sal e a cebolinha verde e misture bem. Desligue o fogo e é só servir!

Sopa de abóbora

benefícios da abobora

Esta não é uma receita de sopa qualquer, é uma sopa de abóbora com gengibre que ajuda a emagrecer, e o melhor de tudo é muito simples de fazer!

Ingredientes

* 1/2 abóbora japonesa
* pedaço de gengibre cerca de 5 cm
* 1 cebola
* 3 dentes de alho
* 3 talos de capim santo (capim limão)
* 1 1/2 de água
* azeite a gosto.

Modo de preparo:

Em uma panela coloque 2 xícaras de água, a abóbora e cozinhe em fogo médio por 10 min isso fará com que a casca da abóbora saia mais facilmente.

Enquanto a abóbora esta cozinhando lave e fatie o gengibre, não precisa descascar. Descasque o alho e a cebola (corte a cebola em 4 partes).

Passado os 10 min retire a abóbora da panela e a coloque em uma tabua, com descascador de legumes remova toda a casca. Deixe reservada a água que utilizou para cozinhar a abóbora.

Corte a abóbora em cubos e volte à panela com água, junte o alho, a cebola, o gengibre e o capim santo e o restante da água no fogo médio assim que começar a ferver tampe a panela de deixe ferver por 40 min.

Passados os 40 min desligue o fogo, retire o capim santo. Coloque a abobora cozida em um liquidificador (se não couber tudo bata em etapas) tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Com a ajuda de um pano de prato dobrado segure bem firme a tampa do liquidificador para que o vapor quente não abra a tampa e faça aquela bagunça básica em sua cozinha kkk. Você também pode esperar a sopa esfriar completamente para fazer este processo.

Sua sopa já esta quase pronta assim que terminar de bater no liquidificador volte à sopa de novo para a panela e verifique o sabor, se quiser pode adicionar mais sal e pimenta finalize regando-a com um fio de azeite e pronto já pode servir!

Gostou de nossas receitas? Você conhecia todos esses maravilhosos benefícios da abóbora?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com