5 Dicas para fazer o iogurte gelado mais saudável

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

iogurte gelado

As pessoas muitas vezes pensam que iogurte gelado não é saudável e, portanto, para manter a saúde e boa forma, você tem que deixá-lo de lado e privar-se das sobremesas mais deliciosas que o verão traz. Mas isso não precisa ser assim. Basta fazer algumas mudanças fundamentais para desfrutar de um prato rico e delicioso, pelo menos, duas vezes por semana.

1 Manter o sabor natural

iogurte gelado

Uma das melhores maneiras de tornar mais saudável o iogurte gelado é prepará-lo da maneira mais fácil. Normalmente, as pessoas costumam acrescentar outros sabores, fora o sabor natural do iogurte. Então, muitas vezes adicionam gorduras extras e mais açúcar. No entanto, o iogurte natural tem muitos outros benefícios para a saúde que valem a pena manter, se queremos nos privar de nossa sobremesa saudável ao mesmo tempo.

2 Adicionar fruta fresca

iogurte gelado

A fruta fresca é uma das melhores opções para o iogurte gelado. Entre os morangos, mirtilos, kiwis e mangas há uma grande variedade. A fruta é rica em vitaminas, minerais, antioxidantes e muitas outras propriedades.

3 Reduzir os doces

iogurte gelado

O iogurte gelado é uma alternativa muito mais saudável do que o sorvete. No entanto, o rótulo “livre de gordura” ou “baixo teor de gordura” faz com que muitas pessoas se atrevam a adicionar um monte de ingredientes pouco saudáveis, como biscoitos e pedaços de bolo. Sem gordura não quer dizer que não tenha calorias.

4 Evitar o wafer

iogurte gelado

Este biscoito parece ficar muito gostoso no iogurte gelado. No entanto, o que o iogurte tem de natural e saudável acaba com a ingestão desse wafer saboroso, que geralmente é feito de açúcares e gorduras que dão sabor e o tornam tão delicioso.. Dito de outro modo, a casquinha de sorvete pode envolver entre 50 e 150 calorias, que é adicionado de uma só vez a uma sobremesa que em si pode ser saudável e nutritivo.

5 Escolher o tamanho menor

iogurte gelado

Comparado com uma casquinha gigante, um copo pode ser um plano muito mais saudável. Em qualquer caso, devemos levar em conta o tamanho do copo que você escolher. Deve sempre escolher o menor copo, uma vez que, se é verdade que as virtudes saudáveis de iogurte congelado são enormes porem ele não é uma sobremesa livre de gordura e calorias.

Com certeza se seguir estas dicas simples na hora de tomar iogurte gelado pode se dar ao luxo de comer essa sobremesa mais vezes por semana, especialmente no verão.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com