Mais razões para começar a se exercitar

razoes para se exercitar

Todo mundo tem suas próprias razões para fazer exercício. Todas estas razões têm o seu mérito, não há problema em querer se sentir apto e olhar com confiança em um espelho. No entanto, algumas razões para ir a uma academia são melhores e mais inspiradoras do que outras.

Na verdade, os objetivos definidos e as razões pelas quais você está se exercitando ajuda a definir o tom do nosso estilo de vida, e podem desempenhar um papel importante na saúde em longo prazo do organismo. Claro, é recomendável escolher os motivos certos para exercitar e perder peso.

Aqui estão algumas razões pelas quais as pessoas se exercitam que parecem positivos à primeira vista, mas que pode vir a ser prejudicial ou destrutivo.

Relação Exercício – Comida

Você volta da academia de manhã, depois de uma noite que comeu muito, pensando que isso pode reverter às consequências causadas pelos excessos? Apesar de frequentar a academia possa nos ajudar a mudar os hábitos alimentares, nunca devemos nos punir por comer alimentos calóricos, muito gordurosos, muitos doces… Fazendo exercício.

razoes para se exercitar

O esporte não deve parecer uma tortura ou ser usado como uma maneira de corrigir os erros cometidos em relação aos alimentos. Quando isso é feito, você não pensa sobre os benefícios que representam o esporte para a saúde e bem estar. É assim que você entra em um círculo vicioso, por vezes, chega a causar vários distúrbios alimentares.

A melhor maneira de se exercitar

O exercício é feito para se sentir forte e energizado. Em vez de castigar-se fazendo muito exercício, deve se concentrar em como o exercício pode fazer muito bem à nossa pele. Sentindo-se forte e energética, melhora o humor e a saúde. Assim, você pode sentir que mover o corpo durante as sessões de treinamento é mais do que uma maneira de queimar calorias, mas sim uma maneira de cuidar-se de dentro para fora.

Por quais razões você pratica esporte? Você sempre considera o exercício como uma forma de se sentir bem ou como uma tortura?