Conheça 4 benefícios de jantar e surpreenda-se
Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que se quer perder peso, você não deve comer à noite? Ou que comer muito tarde é uma receita certa para ganhar peso? Apesar de você ter ouvido sobre isso, a resposta se deve comer à noite não é totalmente clara. Na verdade, existem certos alimentos que, se consumidos à noite pode realmente acelerar o seu progresso no sentido de atingir seus objetivos de exercícios.
A verdade fisiológica é que nada mágico acontece quando o relógio marca oito ou nove horas. Então, de onde vem esta regra? Acontece que as pessoas são geralmente menos ativas à noite, o que significa que você queima menos calorias. Além disso, parece que o jantar é quando as pessoas poderiam estar em maior risco de consumir mais calorias do que o necessário.
Portanto, comer à noite não é ruim nas circunstâncias certas. O problema é o hábito de comer comida gordurosa. Se você se encontra comendo inconscientemente lanches tarde da noite, então sim, parar de consumir calorias noturnas é importante.
Dito isto, aqui estão quatro estratégias incríveis para comer à noite, que podem te ajudar a perder peso e melhorar o seu desempenho na academia.
Jantar de baixo índice glicêmico
Para começar o dia com o pé direito não só necessita de uma boa noite de sono. Na verdade começa antes, no jantar. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que o que você come no jantar pode afetar a forma como o seu corpo responde ao que você come no café da manhã no dia seguinte.
Os resultados mostraram que as pessoas que comeram uma refeição de baixo índice glicêmico na noite anterior, foram capazes de regular o açúcar no sangue após o café da manhã no dia seguinte. Otimizar o controle de açúcar no sangue é importante não só para melhorar a perda de peso, mas também para a sua saúde geral.
Para um jantar que irá ajudar a controlar melhor o açúcar no sangue no período da manhã, tente igualar carboidratos de baixo índice glicêmico, como lentilhas, feijão preto, batata-doce ou seu legume favorito – com uma proteína magra, como peito de frango, carne magra ou salmão.
Nem todos os carboidratos se convertem em gordura
Exercício é a atividade em sua vida que tem o maior efeito sobre a forma como o corpo processa e metaboliza alimentos. Quando você se exercita, seu corpo muda o que você faz com a comida que você consome. Essas mudanças se concentram principalmente sobre os nutrientes na recuperação, o que significa que depois de exercitar, os músculos absorvem mais carboidratos. Isto ocorre independentemente da hora do dia. Ainda assim, muitas pessoas se abstêm de comer carboidratos à noite por medo de serem armazenados como gordura, mesmo após o exercício.
Coma carboidratos, como batata-doce e banana, para repor os estoques de energia nos seus músculos para que estejam prontos quando for treinar novamente.
Controle a fome com carboidratos
Um estudo recente descobriu que comer carboidratos à noite pode realmente ajudar a controlar o apetite durante o dia. Em um estudo, os pesquisadores colocaram um grupo de 63 homens e mulheres policiais obesos em uma das duas dietas. Os primeiro plano de dieta prolongou a ingestão de carboidratos ao longo do dia, enquanto o segundo plano de dieta concentrava a maioria dos carboidratos no jantar. Os resultados mostraram que os participantes que comeram a maior parte de seus carboidratos no jantar experimentaram mudanças hormonais que reduziram a fome.
A capacidade de controlar a fome é uma estratégia-chave para o sucesso da perda de peso em longo prazo. Um estudo anterior sobre a perda de peso em longo prazo publicado no The New England Journal of Medicine, descobriu que os sensores de fome em seu corpo não se encaixam ao longo do tempo. Além disso, o estudo constatou que os hormônios da fome permanecem elevados pelo menos 18 meses em uma dieta. Assim, como a sua meta diária de calorias é menor quando você está de dieta, em vez de remover uma pequena quantidade de carboidratos por vários alimentos, pode se beneficiar de concentrá-los durante o jantar.
As proteínas ajudam a construir músculos enquanto você dorme
Um mito sobre comer antes de dormir é não digerir o alimento enquanto você está dormindo. Isso não poderia estar mais longe da verdade. Enquanto você dorme, seu corpo ainda está funcionando: o coração está bombeando sangue, os pulmões estão movendo ar. Comer de forma estratégica antes de ir para a cama pode ajudar a aperfeiçoar o desenvolvimento de seus músculos.
Um estudo descobriu que a proteína consumida imediatamente antes de ir para a cama ajuda no crescimento muscular, na reparação e manutenção durante a noite após o treino. Para acelerar a recuperação de seus exercícios, beba um Shake de proteína ou um copo de iogurte grego antes de dormir à noite.
Trata-se de escolher, em vez de evitar o jantar, já que jantar pode ter benefícios surpreendentes para a sua saúde. Você está se perguntando sobre o que comer? Esta é a refeição perfeita para perder peso.