Alimentos que causam inchaço
Se você acha que, apesar de dedicar tempo à academia, você acha que não mudou nada, seu jeans favorito não serve mais, não se desespere, pois você pode estar com o estômago inchado devido à gases e indigestão, para combater isto, conheça estes alimentos que causam inchaço para que você pode evitá-los.
1 Alimentos com trigo
O trigo contém alguns elementos nos seus componentes, tais como o glúten, que não são completamente saudáveis; bem como a gliadina, alutenina e aglutinina, que são culpadas da massa de pão causar o inchaço. Para combater isso, tente se livrar desses produtos de trigo da sua dieta e alimentos processados que estimula de forma errada seu abdômen inchar.
2 Alimentos Salgados
Não só é importante limitar a ingestão de sal, mas também os alimentos que são ricos em sal, como embutidos e queijos. Estudos realizados pela Escola de Saúde Pública de Harvard alertam que a maior parte de sal que é normalmente consumido diariamente não é o sal de cozinha, mas por aquilo que é encontrado em lanches como pães e embalado.
3 Produtos que beneficiam a entrada de ar
Enquanto geralmente engolimos ar durante o dia, há produtos que fazem engolir mais do que o normal; dentro do qual são chicletes, refrescos enlatados, refrigerantes e cigarros, e mesmo o mau hábito de falar com a boca cheia, o que faz engolir mais ar e, assim, inflamar o nosso estômago.
4 O leite
Leite não só cria problemas para as pessoas com a condição de intolerância à lactose, mas também gases a todos os que o consomem por causa de suas enzimas que, para chegar ao intestino, fermentam gerando gases e, assim, inflando o abdômen, isso claro, em casos mais extremos para os intolerantes à lactose.
5 O excesso de fibras
Comer fibras você já sabe que é bom e ajuda na digestão, mas não é só por isso que você deve consumir a qualquer hora do dia, isso só vai fazer com que a fibra se acumule nos intestinos causando gases que incharão seu estômago. É melhor deixar um tempo entre todos os alimentos com fibras que você consumir para não sobrecarregar.
É importante que você não fique apenas conhecendo os alimentos que causam inchaço: não há nada melhor do que saber como cuidar para ter uma vida mais saudável.