5 Coisas que você não presta atenção quando corre

prestar atencao ao correr

Você sai para sua corrida matinal e presta atenção quando vai atravessar a rua, nas outras pessoas até nos animais, porem há mais coisas que você deveria prestar atenção quando você decide sair para correr e que eu aposto que você esquece. Vamos descobrir quais coisas são essas!

1 Seu peso em relação ao seu tênis

prestar atencao ao correr

A maioria dos corredores sabe que devem substituir tênis de corrida a cada 500-800 km. Mas, na realidade, este número varia de acordo com o quanto você pesa.

Para descobrir, faça o seguinte cálculo: divida 55.000 por seu peso corporal em quilos. Esse número pelo número de quilômetros que você corre cada semana. O resultado é o número aproximado de semanas você pode usar seu tênis antes de perder todo o seu valor de proteção.

2 Como você apoia seus pés

prestar atencao ao correr

Há muito que dizer sobre o impacto do pé, ou seja, a parte do pé toca o chão primeiro, e o que isso significa ao correr e o risco de lesões.

No entanto, outra parte importante para analisar o quão longe é a caminhada do seu corpo quando ele toca o chão. Se for perto de seu centro de massa corporal, você está fora de perigo. Muito longe disso, e você está dando passadas largas demais, que não são apenas mais difíceis (e, portanto, ineficientes), mas também pode levar a lesões.

3 Quantidade de passos por minuto

prestar atencao ao correr

Isto é o que é conhecido como cadência, e não reflete o seu ritmo de corrida, mas a velocidade de seus passos. A evidência sugere que uma taxa de cerca de 180 passos por minuto ou superior seja o ideal.

4 Quadris

prestar atencao ao correr

Em condições normais e saudáveis, o quadril cai entre cinco e sete graus em cada lado. Um aumento na queda nos quadris pode colocar os corredores em risco de lesões irritantes.

5 Balanço dos braços

prestar atencao ao correr

O balanço normal dos braços deve estar no que é conhecido como a posição “mãos no bolso”. Quanto maior a distância de uma corrida, mais energia é gasta movendo os braços para cima e para fora, por isso é mais vantajoso ter uma postura mais ágil e rápida.

Agora que você sabe, você pode começar a controlar essas coisas que você não estava prestando atenção quando você corria. Isso permite que você evite lesões mais comuns ao correr.