Sua balança está sabotando sua perda de peso? Saiba o porquê!

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

balanca sabota sua perda de peso

A maioria das pessoas tem uma balança em casa. Afinal, não é bom manter nosso peso sob controle? Não é saudável pesarmos para ter certeza de que estamos no caminho certo? Ou será a balança a maior sabotadora na perda de peso, saúde e até mesmo na autoestima?

Atingir o “número mágico”

Melissa Costello, nutricionista, autora e chef, diz que trabalhando com milhares de clientes ao longo dos anos, aprendeu que a maioria das pessoas, especialmente as mulheres, sente-se controladas e / ou obrigadas a atingir um número muito específico na balança.

Geralmente se sentem valorizadas, felizes e únicas quando chegam ao “número mágico”. Mas, se esse número não aparece se sentem deprimidas e podem até sentir ódio de si mesma e julgar negativamente seus corpos e suas vidas. Para outras, subir na balança todos os dias pode ser motivador, especialmente para pessoas que estão começando uma dieta ou iniciando uma nova rotina de exercícios.

Mas, em sua experiência, o ritual de se pesar diariamente, geralmente é mais desanimador do que animador. Mesmo que este número continue a diminuir, muitas mulheres baseiam a sua autoestima sobre o valor desse número, em vez de se concentrar no que é importante: a saúde!

balanca sabota sua perda de peso

Além disso, a maioria das pessoas que tentam perder peso vive no futuro: “Quando peso X quilos, usarei um biquíni”, ou “Quando eu tiver 20 quilos a menos, eu vou ser mais feliz.” O problema é que esse tipo de pensamento nos coloca em um padrão de exploração; a vida passa enquanto esperamos que esse número mágico apareça na balança.

Muitas vezes o peso cobiçado não é realista. Pode ter sido possível chegar a esse peso quando você estava na escola secundária ou quando tinha 20 anos, mas à medida que envelhecemos nosso corpo muda: temos bebês, os hormônios se desequilibram, nosso metabolismo fica mais lento. Isso não significa que você não possa pesar o mesmo que na sua juventude, mas que esse peso pode não ser saudável para o seu corpo neste momento.

Você não precisa de uma balança para ser feliz

O primeiro passo para que a balança não se torne sua inimiga é colocá-la onde você não a veja todos os dias. Se você se pesar todos os dias, vai ser fácil ficar desanimada e sentir que seus esforços estão sendo em vão. E quando você se apega a essa ideia, normalmente é quando se dá por vencida em todos os seus hábitos saudáveis.

Além disso, estar controlada por um número nunca é divertido. O nosso peso muitas vezes nos governa: controla o que comemos e como agimos. Costello diz que algumas pessoas têm confessado que não participavam de festas porque pesavam 3 ou 5 quilos a mais do que seu peso ideal. E outras pessoas compravam vestidos de tamanhos menores como motivação para perder peso.

balanca sabota sua perda de peso

Isto é, quando se chega ao ponto de estar desconectada do que é importante: viver verdadeiramente a vida, fazer conexões com outras pessoas, autoaceitação, saúde interior e divertir-se.

A saúde começa desde dentro de nós, e o mesmo ocorre com a felicidade. Se você permitir que um número na sua balança controle o que você sente por si mesma, é possível que deseje dar uma olhada mais profunda para o que é importante para você.

Quer que a vida passe enquanto você espera um número específico aparecer na balança, ou quer alimentar-se de forma saudável, praticar exercícios físicos, rir, brincar, se conectar com outras pessoas e se divertir? A escolha é sua!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com