Quanto você deve descansar entre os intervalos do treino?

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

tempo de descanso nos intervalos do treino

Provavelmente você já conhece o treinamento a intervalos de alta intensidade: períodos de duro trabalho, seguido de descanso; uma forma eficaz e eficiente para queimar calorias e gordura. Mas você já se perguntou quanto tempo você precisa para descansar? Um minuto? Como recuperar o fôlego? Hoje nós te ajudaremos a descobrir.

Os resultados científicos

Agora tire suas dúvidas: de acordo com pesquisa publicada no Journal of Strength and Conditioning, a relação ideal entre treinamento e descanso é 2:1. Isso significa que, se os seus intervalos de esforço são de 1 minuto de duração, deve recuperar durante 30 segundos antes de voltar a fazer esforço.

Para o estudo, pesquisadores pediram a 16 pessoas que corressem o máximo que podiam durante 6 intervalos de 4 minutos na esteira. Os participantes receberam uma recuperação de 1, 2 ou 4 minutos. Dois minutos, ou seja, uma proporção de 2:1, foi o ponto médio perfeito que os pesquisadores encontraram. A intensidade era ressentida depois de apenas 1 minuto de recuperação. No entanto, o descanso por 4 minutos não melhorou a velocidade, em vez de descansar 2 minutos.

A proporção de 2:1 é o tempo suficiente para permitir uma recuperação adequada, para que possa trabalhar duro durante o próximo intervalo, mas ainda curto o suficiente para manter o seu ritmo cardíaco durante o treino, explica o autor do estudo, Matt Laurent, PhD, professor assistente de ciências do exercício na Faculdade de Motricidade Humana, Esporte, Lazer e Estudos da Universidade Estadual Bowling Green.

tempo de descanso nos intervalos do treino

Aperfeiçoe seu desempenho

Se você está acostumado a demorar mais entre os intervalos, reduzindo o tempo de recuperação estará maximizando o seu esforço durante o seu treino.

O estudo também descobriu que enquanto as mulheres não escolheram as velocidades de corrida mais altas, trabalharam o seu coração e os pulmões de forma mais intensiva. Em última instância, você deve ouvir o seu corpo e prestar atenção em como você se sente, explica Laurent. Se ele se sente forte, mas sustentável, é provável que seja a intensidade certa para o seu corpo.

Agora você tem um estudo científico que comprove que a melhor relação entre o treinamento e o descanso é 2:1, vai ser fácil de calcular quanto tempo deve descansar depois do treino. Apenas reduzir pela metade os minutos de treinamento e descansar esse número de minutos.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com