Dieta da massa

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

massa capa

Você sabia que é possível fazer uma dieta a base de massa? Sim, hoje em dia, para quem não consegue seguir os regimes com proteínas para perder peso, não é mais preciso manter distância dos carboidratos e das massas.

Isso porque como todo e qualquer tipo de alimento, os carboidratos são essenciais para emagrecer com saúde em qualquer dieta balanceada e podem ajudar na conquista do peso ideal quando consumidos de maneira correta. Quer saber mais? Confira!

Como funciona a Dieta da Massa

As massas costumam ser consideradas grandes vilãs. Mas o que realmente tem alto teor calórico são os molhos e os acompanhamentos que costumam vir com elas: molhos pesados com queijos cheios de gorduras, como gorgonzola ou parmesão, e ainda a presença de creme de leite nas receitas fazem com que os níveis calóricos do alimento vá as alturas.

Porém, uma vez optando pelas massas integrais e utilizando-se de molhos a base de tomates, vegetais e carnes magras como peixes, peru e frango, é possível sim, fazer com que eles sejam saborosos e magros.

massa 1

Ao mesmo tempo, é preciso lembrar que a presença do macarrão ou massa, elimina a necessidade de consumir outros carboidratos na mesma refeição a exemplo do arroz ou da batata. Se você trocar a manteiga pelo azeite extravirgem na preparação ainda, conquistará menos calorias.

Veja um exemplo do cardápio da dieta das massas que muda dia a dia:

Exemplo de cardápio da Dieta de Massa

Café da manhã

– 1 fatia de pão light com 1 fatia de peito de peru
– 1 xícara de chá a escolher sem açúcar

Lanche da manhã

– 1 fruta

Almoço

– 1 filé de frango ou peixe grelhado
– 1/2 prato de salada de folhas
– 3 colheres de sopa de macarrão de quinoa com brócolis

Lanche da tarde 1

– 1 iogurte natural com uma colher de sopa de granola

Lanche da tarde 2

– 2 frutas

Jantar

– Salada de folhas com cenoura baby e tomate cereja
– 1 fruta de sobremesa
– 1 omelete de ovo + 1 fatia de peito de peru + 1 fatia de queijo branco + orégano e tomate

Ceia

– Uma colher de sopa de frutas desidratadas
– 1 xícara de chá a escolher sem açúcar.

Gostosa e saudável. Essa Dieta com Massas tá do jeitinho que a gente gosta! O que acharam?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com