Como manter a dieta na páscoa?

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

dieta na pascoa

Estamos perto de uma das épocas mais onde mais saímos da dieta -ela só perde para o natal- a páscoa. Ela esta cheia de ovos e outras coisas de chocolate, mas também de reuniões familiares carregadas de calorias. E você esta, pensando em si internar em uma academia ou ceder às tentações. E agora, como manter a dieta na páscoa?

Saber definir os limites

É páscoa, a ideia de não comer nem um pedacinho se quer de chocolate não é a melhor. O ideal é que saibamos entender os limites, e que desfrutemos da refeição sem culpa. E não só peso nosso peso, como também pela nossa saúde: uma compulsão nos causará indigestão e problemas estomacais.

Por isso, o importante é comer de tudo um pouco, sem mudar muitos os hábitos alimentares. Por exemplo, não pule o café da manhã, não coma mais de um prato –normalmente você não faz isso, porque hoje vai fazer?-, tenha em mãos lanches saudáveis para não ficar comendo chocolate o dia todo. Se tiver medo de perder o controle, pode ir anotando o que você come e a quantidade de calorias que você ingere, de forma que não coma em excesso.

dieta na pascoa

Escolha bem o ovo de páscoa

Pode ser que você seja dessas pessoas com força de vontade, que são capazes de comer um pedacinho de chocolate e logo seguir com sua dieta. Mas a maioria assim como eu somos daquelas que continuamos comento até que não haja mais ovo de páscoa.

Por isso, é especialmente importante escolher bem o ovo de páscoa. Os menores são ideais se não vamos compartilhar, no entanto os grandes são unicamente para compartilhar em família.

Os ovos de 400 gramas aproximadamente, tem a quantidade diária recomendada de calorias para uma pessoa, e quase o dobro de gordura necessária. Assim você estaria consumindo duas vezes mais do que você deve consumir no dia.

dieta na pascoa

Outro ponto importante a levar em conta é o tipo de chocolate que você escolheu: é melhor optar por qualidade e não quantidade, para sua saúde, pois você vai se sentir mais satisfeita com algo bom. Quanto mais escuro, mais puro é o chocolate.

Coma o chocolate como sobremesa: comer o ovo de páscoa com o estômago vazio aumentará seus níveis de açúcar no sangue, fazendo que seu corpo sinta fome mais rapidamente.

E você ? O que acha de manter a dieta na páscoa? Quais são seus truques para não detonar com os ovos de páscoa? Comente!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com