Como calcular IMC

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

calcular IMC

Quem nunca olhou no espelho e achou que estava com alguns quilinhos a mais. Mas será mesmo que você esta acima do seu peso? Para saber se você realmente quer saber se esta abaixo ou acima do peso, use o IMC (índice de massa corporal) ele vai mostrar se você realmente precisa perder peso ou se precisa ganhar um pouco mais de peso.

Se você quer saber o seu peso ideal continue aqui no Dicas Dieta!

Matemática

Para conseguir calcular seu Índice de massa corporal é preciso usar a seguinte equação:

IMC= Peso (kg)/ Altura² (metros)

Tabela do IMC

Agora para saber se o seu resultado esta acima, abaixo ou na medida certa, veja a tabela abaixo:

calcular IMC

* Se o resultado for um número abaixo de 18,5, você esta abaixo do peso ideal.
* Se o resultado for um número entre 18,5 e 24,5, você esta no peso ideal.
* Se o resultado for um número entre 25 e 29,5 você esta acima do peso.
* Se o resultado for um número entre 30 e 34,5 você faz parte do grupo de obesos do grau I.
* Se o resultado for um número entre 35 e 39,5 você faz parte do grupo de obesos do grau II.
* Se o resultado for um número acima de 40, você faz parte do grupo de obesos do grau III.

Veja agora um vídeo de como funciona o IMC (índice de massa corporal):

Como emagrecer

Caso seu cálculo do IMCc tenha dado um resultado assustador, você precisa saber como perder peso, pois além de ficar com baixa auto estima por causa do físico, poderá causar algumas doenças, como cardiovascular, diabetes e derrames.
A primeira coisa a se fazer é marcar uma consulta com o seu nutricionista ou endocrinologista para que ele avalie sua situação, te indicando a melhor alimentação e exercícios físicos. Dependendo do seu caso o médico poderá receitar até medicamentos.

calcular IMC

Mas se o seu caso não for sério, apenas alguns quilinhos a mais, você vai poder eliminá-los facilmente, fazendo uma reeducação alimentar ou praticando exercícios físicos regularmente.

A reeducação alimentar pode ser feita aos poucos e ela consiste em fracionar as refeições o máximo possível, sendo ideal cerca de 5 a 6 por dia. Portanto experimente se alimentar a cada 3 horas, sempre com alimentos leves e práticas como fibras, vitaminas, sais minerais e proteínas. Para refeições principais prepare pratos bem coloridos e deixe as frituras de lado, opte pelo grelhado ou assado. Para não cair na tentação de comer doce deixe gelatinas prontas na geladeira ou substitua por frutas. Além de perder peso você terá uma vida mais saudável e livre de doenças.

Outro auxiliar para a perda de peso são as capsulas termogênicas ou alimentos termogênicos, são aqueles alimentos que aceleram o metabolismo, fazendo o organismo queimar mais gordura. São eles, a pimenta vermelha, o chá verde, o café e entre outros.

O que a obesidade pode causar

o que causa a obesidade é o excesso de gordura no corpo, o que acontece quando o IMC fica acima de 30. Não atingindo apenas a auto estima, mas sua saúde que pode sofrer inúmeros danos, sendo um deles os problemas cardiovasculares, seguido de diabetes e derrames.

Desta forma mantenha o seu peso em dia, leve uma vida mais saudável, vale muito apena pois seu corpo e sua saúde agradecem!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2014 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com