5 regras para perder peso depois dos 40

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Quando se chega aos 40 anos, é cada vez mais difícil manter nosso peso, porque o metabolismo fica mais lento. Então hoje trouxe 5 regras para perder peso depois dos 40 que vão servir para mantê-las saudáveis. Quer saber quais são?

Pesar-se todos os dias

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Não precisa ser necessariamente todos os dias, mas pesar regularmente pelo menos uma vez por semana, para permitir que você saiba se esta realmente perdendo ou ganhando peso, assim você pode controlar suas refeições.

Fazer exercícios

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Deixe de lado a TV e o computador e movimente seu corpo. Não há necessidades de fazer grandes mudanças para começar a perder peso, apenas meia hora de caminhada todos os dias serão suficientes.

O importante é fazer exercício diariamente mesmo que a intenção não seja exatamente fazer exercício: ir dar uma volta nas proximidades, vale tudo, o importante é manter-se ativa. Claro que nada impede de ir a uma academia, melhoraria ainda mais.

Esqueça as Dietas

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Não faça dietas, mas pequenos ajustes na sua alimentação, que te permitam uma alimentação saudável onde você possa perder peso.

A chave é seguir uma dieta equilibrada e beber bastante água. Deve evitar alimentos processados, fast food, bebidas açucaradas, não tenha comidas pouco saudáveis em sua casa e também não vá com fome ao supermercado. Não se sinta culpada se você caiu na tentação de comer doce, pois um dia não acontece nada e todas nós precisamos adoçar a vida uma vez ou outra.

Aumentar o consumo de frutas e verduras, você sabe o quão importantes elas são para nossa saúde. Comer peixe e tomar um bom copo de vinho.

Leve o tempo que precisar para comer, isto te livrará do estresse e também permite que você fique satisfeita mais rápido. Comer lanches saudáveis, não cai na tentação de comprar guloseimas para seu lanche.

Aprenda a cozinhar, então você poderá fazer receitas saudáveis e caseiras, que também vão te ajudar a perder peso.

Eliminar tudo o que pode retardar o seu metabolismo

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1 em cada 5 pessoas com mais de 40 anos têm problemas de tireóide, especialmente hipotireoidismo, uma das muitas razões pelas quais as pessoas não conseguem perder peso. A tireóide é uma glândula que produz hormônios que regulam o metabolismo, por isso se você é pouco ativa engordará com facilidade.

A primeira opção é conversar com o médico e fazer todos os testes necessários para saber se você sofre desta doença. Assim, já diagnosticados, temos mais opções para perder peso.

Dormir mais

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Dormir pelo menos sete ou oito horas por dia, você não só fica mais saudável como com um humor melhor e também perde peso. Não é apenas a quantidade de sono que você dorme, mas também a qualidade do sono.

A falta de sono não te deixa queimar calorias e gordura, especialmente as mulheres começam a ganhar peso neste idade, e as mudanças hormonais da menopausa não permite ter um sono adequado. Tente fazer exercícios ou tomar banho antes de ir dormir.

Você já conhecia estas 5 regras para perder peso depois dos 40? Você tem mais de 40 e esta acima do peso? Como você se cuida? Comente!


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4 comentários em “5 regras para perder peso depois dos 40

  1. simone castro

    tenho diabetes 1, mais gostaria muito de poder emagrecer e gostaria de saber se ainda há chance de ter um pouco de rigidez na barriga? não um tanquinho mais uma caixinha de 1/5 litro?

    Responder
    1. Jaque Autor do post

      Olá Simone, no seu caso eu aconselho a falar primeiro com seu médico, antes de fazer qualquer dieta ou exercício, pois ele irá cuidar que você tenha uma dieta balanceada de acordo com suas necessidades. Boa noite, BejiO

      Responder
  2. Aline

    muito bom, obrigado por comaprtilhar essas dicas, abraço!

    Responder

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