Smoothie desintoxicante de maça e abacate
Recomendamos tomar este smoothie de forma regular, já que suas propriedades vão lhe ajudar a perder peso, acalmar a ansiedade e obter uma energia extra.
Também é uma boa opção para aliviar a prisão de ventre, a inflamação abdominal e outros sintomas digestivos.
Sua preparação é muito simples e cada um de seus ingredientes são fáceis de encontrar no mercado.
Ingredientes
– 1 maça verde
– 1 copo de leite de soja (200ml)
– 1 abacate
– Suco de 1/2 limão
– 1 colher de sopa de xarope de agave (25g)
– Hortelã fresco a gosto
Modo de preparo
Lave bem a maça verde e corte-a em vários pedaços para que seja fácil de remover as sementes.
Corte o abacate pela metade e extraia sua polpa com ajuda de uma colher.
Feito isso coloque os ingredientes no liquidificador na seguinte ordem: o leite de soja, a maça cortada em pedaços, à polpa do abacate e suco de meio limão. Bata tudo por alguns instantes, até obter uma mistura cremosa e homogênea. Em seguida adicione o xarope de agave e as folhas de hortelã fresca. Volte a bater para que tudo fique bem misturado e em seguida já pode servir seu smoothie.
Se preferir pode colocar na geladeira ou adicionar alguns cubos de gelo.
Modo de consumo
Com o objetivo de aproveitar as qualidades detox deste smoothie, te aconselhamos tomar diariamente por 7 dias seguidos, de preferência em jejum.
Na semana de desintoxicação terá que evitar o consumo de açúcar, gordura saturada e outros alimentos pouco saudáveis. Em seu lugar, adicione os cereais integrais, peixes, frutas e vegetais frescos.
Ao mesmo tempo lembre-se de ingerir pelo menos dois litros de água por dia para ajudar as funções desintoxicantes do corpo.
Finalizada a desintoxicação, descanse uma semana e comece a ingerir o smoothie duas ou três vezes por semana como prevenção.
Se você considerar as recomendações anteriores e adotar hábitos saudáveis como se exercitar poderá conseguir uma mudança significativa tanto em seu peso como em sua saúde.
Não seja impaciente, é essencial ter um pouco de paciência, porque seus efeitos não são imediatos e variam de pessoa para pessoa.