Razões para não beber refrigerante
Os especialistas concordam sobre os riscos potenciais dos refrigerantes açucarados para a saúde e ecologia. Parece impossível discutir sobre tais bebidas para não mencionar a famosa Coca-Cola: a marca mais cara da história, além de ser a segunda palavra mais popular do mundo, depois de ‘Olá’.
Consequências no cérebro
Além disso, consumir refrigerantes regularmente aumenta o risco de acidente vascular cerebral. Um estudo realizado em 2011 por cientistas da Universidade de Miami e Columbia (EUA) descobriram que os fãs de refrigerantes light teriam uns 43% a mais do risco de sofrer um acidente vascular cerebral, em relação a pessoas que não bebiam.
A síndrome metabólica
Beber mais de um refrigerante adoçado ao dia está associado com o risco de desenvolver a síndrome metabólica.
A síndrome metabólica é um conjunto de sintomas, como alta obesidade central, hipertensão arterial, glicose elevada em jejum, triglicerídeos importante no jejum. Tendo três ou mais destes sintomas, aumenta o risco da pessoa desenvolver diabetes e doença cardiovascular.
Aqui estão algumas razões para não beber refrigerante: se você é um consumidor fiel, pode ser um bom momento para moderar os gastos e aproveitar a forma saudável para hidratar-se com água, chá ou sucos de frutas. Então o que você está esperando?