Queimadores de gorduras naturais
Todas desejamos comer e emagrecer. E por incrível que pareça, existem os queimadores de gorduras naturais, que nos permitem perder peso sem passar forma. Conheça alguns destes alimentos para queimar gorduras e como funcionam.
Como funcionam os queimadores de gorduras naturais?
O metabolismo faz com que o corpo converta os alimentos em energia, por isso que se nosso metabolismo é mais rápido aumentará nossa energia e queimaremos mais gorduras.
Os queimadores de gorduras são alimentos e ervar que estimulam o metabolismo, reduzem o apetite e enganam o corpo fazendo-o utilizar a gordura armazenada como energia.
Alimentos para queimar gordura
Peras
Se consumirmos três peras por dia comeremos menos calorias diárias, já que seu alto teor em fibra nos fará sentir cheios por mais tempo. Podemos consumi-las antes das refeições para não exagerar nos pratos.
Toranja
A toranja é outro exemplo de fruta para emagrecer. Comer uma metade de toranja antes das refeições nos ajudará a perder peso, mas não mudará em nada nossa dieta. Isto acontece devido a um composto da toranja que regula a insulina, o que por sua vez contribui a queimar gordura.
Amêndoas
As amêndoas e uma dieta saudável nos ajudarão a eliminar as gorduras de forma mas rápidas que se substituímos as calorias desta fruta seca pelas de outro carboidrato. Podemos consumir as amêndoas como lanches saudáveis entre as refeições ou misturá-las com o iogurte.
Chocolate
Acredite ou não, consumir um pouco de chocolate amargo por dia nos ajuda a prevenir a acumulação de células de gorduras no corpo, graças à ação dos antioxidantes naturais.
Feijões
Os feijões tem grandes quantidades de amido, um poderoso queimador de gordura natural que nos ajudará a perder até no máximo 25% mais de peso. Embora possa causar flatulências, existem maneiras de prevenir os gases causados por este alimento.
Chá verde
Já falamos muito sobre os benefícios do chá verde. Com substancias similares a da cafeína e a catequina, o chá verde tem poderosas propriedades termogênicas que ajudam a acelerar o metabolismo e queimar gorduras. Ele tem um efeito menos estimulante que o café, e uma grande quantidade de antioxidantes.
Guaraná
É utilizado tradicionalmente para reduzir o apetite e aumentar a resistência. Além disso, o guaraná é um estimulante do sistema nervoso e um potente queimador de gordura natural.
Erva mate
Utilizada principalmente na América do sul, a erva mate estimula o metabolismo, melhora a concentração e reduz a fatiga.
Pimenta caiena
A pimenta caiena é um tipo de pimenta picante. Os princípios picantes fazem que nosso metabolismo acelere, melhora a circulação e as defesas, além de aumentar a temperatura corporal.
Psyllium
Este alimento desconhecido é uma fibra solúvel que nos ajudará a limpar nosso organismo de resíduos, melhora os níveis de açúcar no sangue, e além disso, a fibra nos faz sentir cheios por mais tempo.
Linhaça
As sementes de linho são uma fonte de gorduras saudáveis e de fibra. Se não consumirmos gorduras, o corpo age reservando-as ainda mais, de modo que o consumo moderado de gordura saudável é necessário.
Maçãs
Estas maravilhosas frutas controlam os níveis de açúcar no sangue, o que nos ajudará a sentirmos cheios por um período mais longo.
Café
Embora seu consumo excessivo possa fazer mal, o café tem cafeína, um acelerador do metabolismo que nos ajudará a queimar gordura de forma natural.
Mostarda
Especialmente as variedades de mostardas mais picantes nos permitem queimar gordura rapidamente entre 20 e 25% mais durante várias horas.
Batatas
Apesar de muitos acreditarem que as proibições nas dietas, a batata tem grandes quantidades de fibra e potássio, o que ajudam a melhorar o sistema cardiovascular, nos faz sentir cheios e portanto, comer menos.
Espinafre
O espinafre não só reduz o colesterol, como também melhora nosso metabolismo, nos ajudando a descartar todo o peso que não necessitamos.
Iogurte natural
Um iogurte natural baixo em gorduras é uma boa opção para o café da manhã, que nos ajudará com uma grande quantidade de nutrientes, nos deixará satisfeitos por bastante tempo e com muita energia.
Devemos levar em consideração que estes queimadores de gorduras naturais não fazem milagres sozinhos, devemos adiciona-los junto a uma dieta saudável e exercícios físicos.