Quais são os melhores exercícios abdominais para hipertensos?
Conhecer os melhores exercícios abdominais para hipertensos permite tirar o máximo proveito desta forma de tonificar do abdômen através da respiração profunda e das contrações. É conveniente realizar esses exercícios em frente a um espelho. Vejamos então quais são os melhores exercícios para este tipo particular de abdominal.
Primeiro Exercício
A primeira atividade que selecionamos para esta lista dos melhores exercícios abdominais para hipertensos consiste em estar deitado em um colchonete projetado para esta finalidade. As pernas dobradas e os braços estendidos para ficar perto do corpo.
Nesta posição, o diafragma se deve contrair, dirigindo as costelas para fora, tanto quanto possível. O efeito da gravidade ajuda para que este exercício tenha uma boa introdução, porque a posição deitada facilita a correta execução.
Com o diafragma contraído, se fazem três respirações curtas e depois se exala todo o ar que se tem nos pulmões. Vale a pena repetir 5 vezes toda a sequência.
Segundo exercício
Para o exercício seguinte deve se colocar de pé com os braços em uma posição natural, junto ao corpo. Agora, temos de adotar uma posição esticada ao máximo possível, como se tiraram da cabeça para cima, mantendo a costa a mais reta possível.
Ao mesmo tempo, o diafragma se contrai com as costelas exteriores, o que também ajudará a esticar os músculos abdominais. Em seguida, se inala profundamente e se mantém nessa posição o maior tempo possível, antes de expulsar o ar dos pulmões. Quando você exala, tente fazê-lo de forma muito lenta, repetindo 10 vezes essa sequência.
Terceiro Exercício
A terceira atividade que faz parte dos melhores exercícios abdominais para hipertensos deve ser executada em uma esteira. Primeiro você tem que estender os braços para frente, juntando as mãos. Deve ser mantida esta posição durante todo o exercício. As pernas são ligeiramente curvadas, e se endurece a parte exterior. O suficiente para se sentir confortável por muito tempo, não deve haver nenhum tipo de tensão na região lombar.
O exercício que você tem que fazer com os músculos do diafragma e os abdominais é semelhante ao ponto 1: o diafragma se contrai com as costelas até o exterior e se trabalha a respiração, fazendo 3 respirações curtas e expelindo todo o ar lentamente. Vale a pena repetir esta sequência cinco vezes.
Quarto Exercício
O último exercício que apresentamos deve ser realizado de joelhos e colocando as mãos apoiadas no chão e mantendo as costas retas. Trata-se de ficar com a cabeça com o queixo em direção ao peito.
Quanto a respiração, deve ser inspirada em 2 vezes, e depois expirar em 3 vezes; enquanto que a orientação das costelas estejam até o exterior, e contraindo o diafragma. Repita 10 vezes esta sequência respiratória.
Se praticados uma ou duas vezes por semana, esses quatro exercícios que selecionamos, é possível manter o tônus muscular do corpo, enquanto se trabalha a respiração.