Pizza com farinha integral
A pizza é uma das comidas mais temidas na hora de começar um estilo de vida saudável, já que sua versão tradicional não é nada nutritiva, nem muito baixa em calorias.
Pessoalmente eu gosto um pouco de pizza, então eu vou mostrar que levar uma vida saudável não implica deixar de comer. Fazendo substituições e pequenas mudança, você pode conseguir um prato nutritivo e delicioso.
A única coisa que esta pizza tem de diferente é o fato de que os ingredientes refinados foram substituídos pelos integrais e por menos queijo.
Ingredientes
– 300g de farinha integral
– 190ml de água
– 20g de fermento fresco
– 2 colheres de sopa de azeite de oliva
– um pouquinho de sal
Modo de preparo
Dissolva o fermento com um pouquinho de água (5 colheres dos mesmos 190ml).
Misture todos os ingredientes. Amasse bem a massa e deixei repousar por 30 minutos em um lufar quente, um lugar com muito sol ou sobre o forno, para que a massa cresça, cubra com um papel filme.
Abra a massa com a ajuda de um rolo, sobre 2 folhas de papel vegetal para não usar mais farinha. Uma vez que a massa esteja da forma que desejar pode colocar o molho de tomate e levar ao forno a 200°C por 15 minutos ou até que a borda esteja quase dourara.
Feito isso coloque seus ingredientes favoritos e leve novamente ao forno por 15 minutos ou 20 minutos a 200°C ou até que os ingredientes e o queijo estejam prontos.
Dicas: faça a pizza com seu sabor favorito.
É melhor usar o queijo ralado para poder espalhar melhor por toda a superfície e utilizar menos queijo.
Você pode guardar a massa de suas pizzas pré assadas em volta de um papel vegetal e em um saquinho para congelar alimentos. Assim quando quiser comer uma pizza e não fazer todo esse processo de novo você só precisa retirar a massa do congelador, colocar todos os ingredientes e colocar no forno por uns 15 min.
Você também pode dividir a massa em 4 partes para fazer mini pizzas.
Para preparar um molho de tomate caseiro: tomates, alho, uma pitada de sal e muito orégano.