A personalidade afeta a dieta?
Sua personalidade determina tudo: seus amigos, sua profissão, seus hobbies e sua dieta. Assim, pelo menos, têm mostrado várias pesquisas científicas. Pode, então, que o maior obstáculo para alcançar um peso saudável é, afinal, em seu interior. Mas como?
1 Impulsividade
Pessoas impulsivas tendem a estar acima do peso, pelo menos, assim demonstrou um estudo nos Estados Unidos em 1972 -. Isso faz todo o sentido do mundo; especialmente quando se considera que a capacidade de superar a gratificação imediata é uma das mais importantes quando se trata de levar uma alimentação saudável.
2 Responsabilidade
As pessoas que nunca chegam tarde e sempre seguem as regras, muitas vezes são mais conscientes de sua comida. Este modo de ser pode se tornar um grande aliado quando se trata de vencer a tentação de comer comida gordurosa e manter um plano de alimentação saudável.
3 Mudanças de Humor
Para as personalidades mais propensas às mudanças bruscas de humor, comer bem é um desafio real. A verdade é que essas pessoas tendem a serem “comedores emocionais”; isso significa que eles não comem para satisfazer o seu apetite, mas para satisfazer as suas necessidades emocionais. E este hábito é geralmente o melhor amigo do excesso de peso.
Estas são algumas das ligações entre personalidade e a alimentação. Como vê, antes de embarcar na implementação de qualquer plano de dieta terá antes que viajar para o seu interior. Sem dúvida, a saúde exterior é apenas o reflexo do ser interior.