Os princípios para comer saudável e perder peso
Primeiramente. Não se esqueça de beber muita água
Este princípio básico e fundamental às vezes é óbvio em dietas supostamente saudáveis, mas é vital para qualquer finalidade que visa manter e melhorar a saúde.
Em quantidade média, a pessoa normal tem que beber pelo menos 8 copos por dia, no entanto, se tomar mais que isso é ainda melhor.
Embora não deve ser ultrapassado: o rim saudável normal pode tolerar até 60 copos por dia, mas não precisa chegar nesses limites.
Inclua sempre proteína magra em sua dieta
É necessário desviar o equilíbrio da balança desde as proteínas que estão associadas com o alto teor de gordura, como carne vermelha; de acordo com a Escola de Saúde Pública de Harvard, quem consome mais de meio quilo dessa carne por semana têm um risco grande de adoecer com o câncer de cólon.
Prefira proteínas provenientes de fontes magras, como frango, peru, nozes, peixe e ovos brancos.
Que nunca faltem às frutas e verduras
Se você estiver fazendo uma dieta saudável, nela não pode faltar pelo menos cinco ou mais porções de frutas e vegetais por dia, já que seu teor nutritivo e sua riqueza em antioxidantes são essenciais para a manutenção da boa saúde.
Elas são baixas em calorias, ricas em fibras e são um excelente substituto para todos aqueles que costumam consumir: doces, sanduíches gordurosos, pedaços de pizzas (ou inteiras), batatas fritas ou sorvetes.
Quase nunca são necessários suplementos alimentares
Mesmo em detrimento de sua publicidade orquestrada, estes raramente são necessários, a menos que você tenha alguma deficiência alimentar, ou as suas necessidades nutricionais reais são maiores do que as obtidas com a sua dieta saudável.
E se houver alguma exigência física especial, fale com o seu médico antes de tomar por conta própria ou os que vendem no mercado.
Como vê, não é nada confuso seguir esta série de dicas que devem ser incluídas em qualquer dieta saudável. Se te falta alguma coisa, desconfie.