Características dos alimentos orgânicos
Você nunca pensou que comprar algumas maçãs poderia ser tão complicado. E já faz mais de 10 minutos que você esta na frente da banca, impotente: pensando, orgânico ou convencional? Para resolver esse dilema da melhor maneira possível, você primeiro tem que saber as características dos alimentos orgânicos.
O que são os alimentos orgânicos?
O adjetivo “orgânico” refere-se à maneira como os alimentos, como frutas, legumes, grãos, laticínios e carnes são produzidos. Neste sentido, a produção de alimentos orgânicos sempre se procura a máxima conservação do solo e da água, e a redução da contaminação.
Qual é a diferença entre a produção convencional e a orgânica?
Em primeiro lugar, na produção convencional utilizam fertilizantes químicos para promover o crescimento da planta. No orgânico, no entanto, fertilizantes naturais são utilizados para alimentar os cultivos. Além disso, tem por finalidade proteger os alimentos de pragas e doenças, na produção convencional são usados inseticidas sintéticos, enquanto que na produção orgânica estes vêm de fontes naturais.
Além disso, na criação de gado convencional recebem antibióticos e hormônios de crescimento para prevenir a doença. Na agricultura biológica, os animais recebem comida orgânica e é dado à eles acesso ao ar livre. As medidas preventivas, tais como uma dieta equilibrada e boas medidas de saúde são aplicadas para minimizar os riscos de doenças.
Estas são as principais características dos alimentos orgânicos. Agora que você sabe, você pode escolher a sua comida mais facilmente e não precisa perder tanto tempo no supermercado. Boa Sorte!