Benefícios da famosa couve kale
Quando o clima fica mais frio, é o momento perfeito do ano para obter couve fresca. Este alimento natural saudável e delicioso traz uma série de benefícios à saúde. Infelizmente, muitas pessoas ainda não conhecem os seus recursos e benefícios. Hoje nós vamos falar tudo o que você precisa saber sobre a couve.
Por que consumir este vegetal?
Fornece uma abundância de cálcio: uma estimativa de 1 porção deste vegetal contém cálcio mais absorvível do que um copo de leite.
É parte de uma dieta saudável quase todos os médicos e nutricionistas insistem que devemos incluir uma maior variedade de alimentos vegetais em nossa dieta. A couve Kale é uma boa ideia para começar.
Fornece uma abundância de nutrientes e poucas calorias: 1 xícara de couve crua contém vitaminas A, C e K, ferro, ácido fólico, ácidos graxos essenciais ômega 3, magnésio, cálcio, ferro, fibras e proteínas. E contém apenas 33 calorias!
É uma fonte de antioxidantes: o vegetal é rico em fitonutrientes (antioxidantes) que reduzem a inflamação, ajudam a desintoxicar o corpo e melhor, protege as células de estresse oxidativo.
Ela é versátil: você nunca se cansará de incluir este alimento em sua dieta, pois a couve está naturalmente disponível em muitas variedades. Couve marina, chinesa, russa (tinta ou branca), Siberiana… entre outras.
Você pode comê-la de muitas maneiras diferentes: incluída no seu suco verde, saladas, refogada e em diversos outros pratos. Tenha em mente que ao cozinha-la ela perderá alguns nutrientes, como o folato, mas também libera outros, por exemplo, o magnésio. Independente da maneira que ela seja preparada ela manterá as fibras, as proteínas, ácidos gordos, vitaminas e minerais.
Ela é muito barata: é um dos poucos “super alimentos”, que são acessíveis a todos. É fácil de cultivar e você pode criar uma horta na sua casa. Um grupo de estudantes da Academia de Ciências, Matemática e Ciências Humanas, de Indiana (EUA) colocaram algumas sementes e já têm a sua plantação de couve crescida.