5 Erros ao fazer abdominais
Certamente você nunca pensou, mas há certos erros ao fazer abdominais que devem ser evitados por duas razões principais. A primeira delas para manter a nossa saúde física e evitar lesões. A segunda para alcançar as metas que nos propusemos na rotina de abdominais diária. Hoje vamos falar sobre alguns dos mais relevantes.
1 Se esquecer dos outros exercícios
Os abdominais por si só não conseguem recuperar a nossa forma física e nem marcar o músculo. É por isso que é necessário acompanhar uma boa dose de exercícios cardiovasculares. Portanto, não se esqueça de completá-los sempre com outra atividade para manter a sua eficácia.
2 Fazer abdominais antes de outros exercícios
Pode parecer bobagem, mas realmente realizar seus abdominais antes de outro exercício é um problema muito importante. Os abdominais atuam em nosso corpo superior e nos cansamos antes de iniciar a outra atividade que não se renderemos. Melhor deixar para o final.
3 Não prestar atenção à sua dieta
Os abdominais por si só não vão conseguir grandes maravilhas se não forem combinados com outras atividades e, especialmente, se acompanham por uma dieta equilibrada. O melhor é optar por uma redução na gordura e um aumento de proteínas para marcá-los.
4 Fazer muitos abdominais
Muitos abdominais acabam te cansando a tal ponto que você terá que repetir a série. Na verdade, as séries longas não garantem grandes resultados. Pelo contrário, é uma tendência inversa. O melhor é uma série de 15 minutos com intervalos.
5 Fazer abdominais todos os dias
Finalmente, os abdominais são um exercício com o qual você trabalha o músculo, e ele precisa de tempo para se recuperar. Os abdominais diários não são recomendados e se você quer a frequência máxima, o ideal é não ultrapassar as séries alternadas – dia sim, dia não.
Como vê, são erros comuns ao fazer abdominais que você deve evitar e é bastante importante mencionar que deve leva-los em conta, para que não ocorra nenhuma lesão ao realizar esta atividade.
Que tal colocar em prática estas dicas em seus exercícios diários?