4 Suplementos para consumir quando se é atleta
As necessidades em proteínas dos atletas estão cobertas pela comida, quase tendo um bom valor biológico. Os vegetarianos devem, no entanto, verificar a combinação de cereais e legumes para garantir a contribuição ao seu corpo de todos os aminoácidos essenciais necessários. Hoje vamos falar de 4 suplementos para consumir quando se é atleta, para que possa se manter saudável e forte.
1 Minerais
As frutas, os vegetais e a água mineral são as fontes principais na alimentação. O que não pode ser esquecido é o que diz respeito a perdas pelo suor durante o exercício (especialmente quando é prolongado), o que, evidentemente, conduz à perda de minerais. Entre os minerais mais afetados por estas deficiências está o sódio.
Por esta razão, as bebidas e os esforços de recuperação de cada um contém até 1,2 gramas e 3 gramas de sal por litro, para compensar estas perdas que podem ser perigosas. A hiponatremia corresponde a um sintoma grave de “sobre hidratação” associado com uma perda significativa de sódio. Os dois fatores combinados implicam uma solução de hidróxido de sódio no sangue e muitos problemas, especialmente do coração.
2 Vitaminas
As contribuições recomendadas para a população em geral seriam suficientes para atender as necessidades dos atletas com uma dieta equilibrada. Todo suplemento, a fim de melhorar o rendimento não é relevante. Dito isto, muitos produtos de nutrição esportiva são enriquecidos com vitamina B1, que ajuda no metabolismo dos carboidratos, fortemente solicitados durante o exercício. A necessidade de vitamina B1 são da ordem de 0,56 mg / dia e por 1000 kcal queimadas.
3 Antioxidantes
Este é um tema muito interessante. O estresse oxidativo produzido pelo esforço depende diretamente da sua duração e intensidade. Os alimentos antioxidantes da dieta permitem controlar os radicais livres e limitar o estresse oxidativo. Alguns estudos científicos mostraram que a neutralização total dos antioxidantes produzidos no esforço não daria a chance ao corpo de adaptar-se para combater e terminaria com a luta contra o enfraquecimento.
Em vez disso, permitir um rápido estresse oxidativo permitirá por em marcha toda uma série de mecanismos de adaptação e, assim, fortalecer o corpo. Uma boa dieta rica em alho, amêndoas, couve, brócolis, cenoura, limão, espinafre, maçãs, kiwis, etc., seriam suficientes.
4 Ácidos graxos poli-insaturados
Benéficos em diferentes níveis, como a redução da inflamação causada pelo estresse, o ômega 3 deve ser fornecido através de peixes gordos e os óleos (canola, linho) que os contêm, ou através de suplementos. O essencial é respeitar a relação ômega 3 / ômega 6 que é de 1 a 5: 1 grama de ômega 6 para cada 5 gramas de ômega 3. Os ômegas 6 são encontrados no óleo de soja, óleo de girassol, semente de uva, carne gorda, e ovos.
A alimentação moderna fornece sistematicamente muito pouco de ômega 6 e ômega 3. A falta de poder reduzir a porção diária de ômega 6 ingerida, se deve tentar aumentar a quantidade de ômega 3 para restabelecer o equilíbrio.
Estes são os suplementos que deve consumir quando se é atleta. O ideal é manter uma dieta equilibrada, mas se por algum motivo você não pode obtê-la, você pode sempre consultar o seu médico para recorrer aos suplementos.