3 Perigos por fazer exercício demais
Você já sabe que o exercício é importante para uma vida saudável, para perder peso ou ficar no seu peso ideal, ou apenas ficar mais forte e ter mais energia para as atividades que você propõe no dia.
Mas há uma linha tênue entre o exercício pela saúde e levar isso até o fim e aqui eu te direi o por que.
Com toda essa nova moda de maratonas, crossfit, exercícios metabólicos e outras tendências desportivas, muitas pessoas estão levando seus exercícios ao limite, arriscando consequências que podem ser mais prejudiciais para sua saúde que somar benefícios.
Aqui te alertamos sobre os 3 perigos por se exercitar demais:
1 Reduz o seu metabolismo
Fazer exercício por um longo tempo pode causar o efeito oposto e afetar o metabolismo, fazendo você ganhar peso. É por isso que você vê muitas pessoas que dedicam horas intermináveis de exercícios cardiovasculares na academia para perderem peso. Isso se trata de muita tensão no metabolismo, e isso se defende fazendo sentir mais fome e diminuindo a sua energia para o resto do dia.
2 Muitos radicais livres soltos
O exercício permite que seu corpo solte os radicais livres – prejudiciais para o seu bem estar – de modo controlado quando fazemos o exercício adequado. Quando você ultrapassa, esses mesmos radicais livres atacam todas as células do seu corpo a partir do cérebro, pele e o coração.
3 Você libera cortisol
Fazer muito exercício faz com que seu corpo libere uma sobrecarga de cortisol que provoca o acúmulo de gordura no abdômen. Não só isso, mas também enfraquecem os ossos, músculos e destrói as articulações.
O exercício moderado ajuda. O exercício em excesso afeta não só seu corpo, mas sua pele, suas articulações e seu bem estar geral. Lembre-se que tudo em excesso é ruim.