Sobre a academia, também é bom seguir seus instintos
Eu ouço isso o tempo todo: “é que essa pessoa diz que eu não posso comer isso, e o outro diz que sim”. O ‘meu nutricionista me manda comer tal coisa, e você diz que eu não deveria comer… ‘
Bem, esta aptidão há muitas escolas e pontos de vista, e você tem que pegar o que melhor se adapta ao seu estilo de vida. Claro, não vá pensando que você vai encontrar alguém para te dizer “siga comendo pizza todos os dias que você vai bem”.
Mas se você está seguindo um plano, você tem que confiar no que diz o programa. Talvez eles te mandem comer fruta e a outra pessoa não. Algumas pessoas consomem carboidratos, outras não. Alguns trabalham com porções, outras não.
Aplique o que funciona para você
Se te cai mal algo do plano que você está seguindo, então diga a pessoa que lhe fez o plano! Mas se o seu nutricionista ou o seu treinador te sugerem algo, mas acredita que funciona para outra, é bom seguir seus instintos. Mas se você fizer exatamente o oposto do que te recomendar o profissional que você está trabalhando, é melhor que seja sincero com ele ou ela, porque não vale a pena os perderem tempo.
Não acho que ninguém tenha a verdade absoluta, o que eu acho é que existem diferentes escolas e perspectivas; e nem tudo funciona da mesma forma para todas as pessoas. Se você não tem um super plano concebido, mas anda em busca de dicas para “comer saudável“, com mais razão, você tem que ver o que se aplica a você. Isso é medido mais além de te caiam as calças, isso é medido em como você se sente e na energia que você tem.