Saiba a diferença entre o stevia e os adoçantes artificiais
Você já foi a algum restaurante e te ofereçam stevia como adoçante para seu café? Com o avanço dos produtos verdes, saudáveis e naturais dentro da cultura gastronômica, a stevia se tornou comum no nosso dia a dia. Este adoçante tem muitos benefícios para a saúde e é muito melhor que os adoçantes artificiais que encontramos nos supermercados e estamos acostumados a usar.
Somos conscientes de que existe um grupo grande de pessoas que só conhece a stevia de nome. Se você se identificou, este artigo do Dicas Dieta é para você. Contaremos quais são as diferenças entre a stevia e os adoçantes artificiais para que você mesma a escolha com critério.
Stevia e adoçantes artificiais
Entre os adoçantes artificiais mais conhecidos estão a sucralose, aspartame, ciclamato e sacarina. Todos eles estão presentes em muitos dos adoçantes artificiais que consumimos diariamente. Trata-se de produtos processados e que contêm químicos, além de ter certo sabor metálico.
Justamente esta é a diferença: o adoçante artificial é químico enquanto que a stevia é um adoçante natural que se obtém a partir das folhas de uma planta que leva o mesmo nome. Nosso conselho? Sempre opte pelo natural!
Seu sabor é diferente ao que estamos acostumadas e é certo que sobre gostos não há nada escrito. Mas acreditamos que possamos acostumar a incorporar os sabores dos produtos naturais sobre os químicos que têm no mercado, é só uma questão de tempo.
Mais razões para consumir stevia
– Contém zero caloria em sua dieta.
– É o único adoçante recomendado para consumo diário.
– É naturalmente muito mais doce que o açúcar e os adoçantes artificiais.
– Tem um índice glicêmico zero (que não afeta os níveis de açúcar no sangue).
– Ajuda para que o organismo elimine os excessos de sódio, já que esta erva se recomenda para pessoas com hipertensão.
Vale muito à pena experimentar essa maravilhosa erva, com ela você alcançará resultados incríveis para o seu corpo e bem estar.