Por que não perco gordura abdominal?
Antes de tudo vamos intender um pouco mais sobre o acumulo de gordura abdominal.
O acumulo de gordura abdominal causa um desequilíbrio no organismo, por isso a obesidade é um estado inflamatório crônico. Na verdade este processo inflamatório é uma forma de proteção do organismo contra o aumento de tecido adiposo ao longo de vários anos. E as substâncias que vem causando este descontrole metabólico, são bem conhecidas e muitas delas fazem parte de nossa alimentação diária, são as toxinas, metais pesados, agrotóxicos, corantes e conservantes embutidos em alimentos processados e no fast food, no consumo exagerado do açúcar refinado e de gordura trans.
E agora, será que você sabe o porquê da gordura se acumular com tanta facilidade do abdômen? Porque o abdômen é a parte do corpo com a maior quantidade de células gordurosas, por isso tem a tendência de crescer mais. Mas tem também algumas causas externas:
– Má alimentação, excesso de alimentos processados, gordurosos e a ausência de frutas, verduras e legumes.
– Falta de atividade física, não se exercitar faz com que os músculos do abdômen não criem resistência ao estomago e outros órgãos, que se projetam para frente.
– Cigarro, a nicotina e o alcatrão favorecem a formação de gordura.
– Bebidas alcoólicas, elas fermentam com facilidade no estomago, fazendo com que ele se dilate. Este processo favorece o acúmulo de gordura.
Bom agora você já sabe as causas do acumulo de gordura abdominal e também sabe por que a gordura se acumula facilmente no abdômen, porém isso não é tudo, talvez você já esteja ciente de tudo isso, talvez você também siga uma dieta saudável e tenha uma rotina de exercício, mas mesmo assim não consegue perder barriga de jeito nenhum.
Bem, existem outros fatores que podem estar te impedindo de perder gordura abdominal.
Sua idade
É bem triste dizer isso, mas é a pura realidade, infelizmente com o passar dos anos nosso corpo se torna cada vez mais lento e a área da barriga é uma das primeiras partes do corpo a se notar. Portanto a idade influencia sim na distribuição de gordura abdominal.
A predisposição genética
Algumas pessoas ganham peso quando a gordura está depositada nos quadris, e outras nos glúteos, e se você tem predisposição a que se acumula no abdômen, então será mais complicada a remoção de gordura nesta área do que nas outras partes do corpo.
Exercícios errados
O corpo se acostuma com tudo, se faz algum tempo que você vem fazendo os mesmos exercícios de abdominais, é hora de mudar ou tentar mudar a sua rotina, existem outros exercícios que podem te ajudar a perder a gordura abdominal, por exemplo, a ioga.
Testosterona alta
Uma das causas de ter os níveis mais elevados de testosterona é devido à síndrome dos ovários policísticos; por sua vez, produz um inchaço na região central do abdômen e com isso se torna impossível reduzir suas dimensões.
Alimentos processados
Diga adeus aos alimentos processados, até porque se você continuar a comer batata frita, carnes gordurosas e outros alimentos similares você nunca vai conseguir perder gordura abdominal.
Estes são alguns dos fatores que podem estar te impedindo de perder barriga, em todo o caso, o que você deve fazer é procurar ajuda médica e seguir uma alimentação balanceada e se exercitar sempre que puder!