Perigos de combinar bebidas light com álcool
Esta se tornando uma moda bastante comum misturar bebidas alcoólicas com refrigerantes light. A verdade é que os refrigerantes podem ter uma grande quantidade e açúcar que não nos fazem muito bem, e o fato de que o álcool contem muitas calorias vazias faz com que muitas mulheres prefiram combina-lo com bebidas sem açúcar. No entanto isso não é uma boa ideia, e então vamos explicar as razões por que isso acontece.
O açúcar e álcool
Para processar o álcool o corpo precisa de açúcar. Além disso, ele não é capaz de digerir grandes quantidades de álcool, e é por isso que quando bebemos demais, no dia seguinte ficamos com a famosa ressaca. No entanto quanto menor a quantidade de açúcar no corpo, menos álcool podemos ingerir, pois é certeza acabar se sentindo mal. E não temos conhecimento disso quando tomamos bebidas leves.
Não estar consciente de que o álcool esta nos afetando é um dos principais motivos para misturar bebidas açucaradas é porque os alimentos que contêm adoçantes como as bebidas dietéticas enganam o nosso corpo e faz com que você ache que tem o açúcar que necessita para funcionar normalmente.
O que os estudos dizem…
Estudos recentes sobre o assunto já explicaram a diferença entre o consumo de álcool e o consumo de refrigerante light com refrigerantes normal. O tempo que demora a atingir o álcool do intestino é mais rápido do que o açúcar em refrigerantes normais contêm. No ultimo experimento realizado sobre este assunto, o refrigerante light agiu em apenas 21 minutos, enquanto o que tem açúcar, uma média de 36 minutos.
Isso significa que o dano que o álcool traz aumenta com bebidas leves. Então é melhor não combinar esses dois tipos de bebidas. Você costuma beber bebidas sem açúcar? Comente!