Os melhores diuréticos naturais
Os diuréticos são usados para aumentar a quantidade de urina quando as pessoas têm problemas renais, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca ou doença hepática, que podem fazer reter líquidos. Também são usados por pessoas que precisam perder peso. Se precisar de diurético, mas quer um natural, continue aqui no Dicas Dieta, porque hoje vamos mostrar os melhores diuréticos naturais.
Diuréticos naturais na alimentação
Quer evitar o inchaço causado pela síndrome pré-menstrual, devemos para de consumir sódio ou pelo menos minimizar.
Alguns alimentos diuréticos são os que contêm cafeína ou álcool, mas não é saudável consumir em excesso.
O aipo, cebola, berinjela, aspargos, alcachofra, agrião, pepino, alho, couve de Bruxelas, cenouras, alface e tomate são os vegetais feitos com diuréticos naturais.
Algumas frutas que são diuréticas: melão, suco de cranberry, melancia, laranja.
Você também pode incluir em sua dieta o chá verde, vinagre ou vinagre de maçã, erva-doce e aveia para obter outros diuréticos naturais. Mas sem duvidas o melhor diurético é a água: manter-se devidamente hidratada facilita a eliminar todos os resíduos produzidos pelo nosso corpo.
Ervas diuréticas naturais
Existem inúmeros diuréticos à base de plantas, seda de milho e salsa, que provavelmente são os mais conhecidos. O famoso gengibre, que pode ser utilizado tanto como erva, bem como tempero em alimentos, é um potente diurético natural.
Uva de urso ou uva ursi é uma erva pouco conhecida, mas muito eficaz além de diurética é antisséptica, por isso também funciona no caso de infecções renais.
Se esta a procura de remédios naturais, fique tranquila, existem capsulas com estas ervas que mencionem ou um mix de várias. Recomendo pedir ajuda médica antes de comprar qualquer tipo de medicamento.
Então estes foram alguns dos melhores diuréticos naturais, vocês conhecem outro? Comentem!