Motivos para não reutilizar óleos vegetais
Os óleos vegetais são o mais comuns quando se trata de cozinhar, e também nos produtos relacionados com a hidratação do corpo. No entanto, sempre se defendem as gorduras vegetais contra aquelas de origem animal, os óleos vegetais também têm os seus contras, e neste caso nós vamos detalhar.
Os contras dos óleos vegetais
Os óleos vegetais modificados, ou seja, aqueles que não vêm de elementos naturais, mas de híbridos criados artificialmente, como por exemplo, o de cânula, pode realmente ser prejudicial para a nossa saúde. E nestes casos, vemos que quem consome, sofre aumentos no colesterol, problemas cardíacos e também perderam o equilíbrio do ômega-3 que é fundamental para o organismo.
Os ácidos graxos do ômega
O problema dos óleos vegetais modificados está no aumento do ômega-6. Estes ácidos, ainda pertencem aos ácidos graxos que reconhecemos sempre como os mais saudáveis, anulam o efeito do ômega-3 e, portanto, seu consumo é como se ele não tivesse sido feito.
Devemos prestar atenção aos óleos vegetais que utilizamos de forma habitual para cozinhar. Embora alguns sejam um pouco mais caros, a nossa saúde merece esse investimento extra.
Como pode ver o problema com óleos vegetais se dá nos casos em que nos referimos aos produtos químicos. Em todos estes processos é onde ocorrem as mudanças que podem danificar nosso corpo. O natural é escolher sempre a melhor opção para proteger a nossa saúde. Sempre que possível, escolha os óleos vegetais naturais.