Mesmo seguindo a dieta não emagreço, por que?
É do conhecimento geral que muitas das pessoas que começam uma dieta alimentar para emagrecer acabam por desistir facilmente porque não obtêm resultados visíveis durante as primeiras semanas.
A situação torna-se ainda mais complicada para aqueles que cumpriram à risca os objectivos e os limites que traçaram. Não percebem o porquê de não emagrecerem.
Uma das razões, entre várias, poderá ser esta: as quantidades elevadíssimas de calorias presentes nos líquidos que consomem.
Há uma ideia generalizada que os sumos e refrigerantes não têm muitas calorias e que, por isso mesmo, não vão ter um efeito negativo na dieta.
A realidade mostra exactamente o contrário. Experimente verificar o rótulo da embalagem do sumo que costuma beber ao pequeno-almoço. Na grande maioria dos casos, a quantidade de açúcar e calorias é muito superior àquela que deveria ser consumida por um indivíduo cuja pretensão é perder peso e alimentar-se de uma forma mais saudável.
No entanto, para além dos sumos, existem muitos outros líquidos com um nível de calorias superior ao desejável que, certamente, consome no seu quotidiano: bebidas alcoólicas como a cerveja ou as bebidas brancas, temperos para saladas e até alguns iogurtes líquidos.
Se pretende, de fato, emagrecer, o ideal será excluir totalmente estes produtos da sua alimentação diária ou, se não conseguir, passar a consumir a versão light dos mesmos. E não se esqueça: beba muita água.