Dietas rápidas e efetivas
Perder esses quilinhos a mais o mais rápido possível é o sonho de muitas, mais como conseguir? As possibilidades são muitíssimas. Neste artigo, vamos te ajudar a reduzir as alternativas e te apresentaremos o ranking de dietas mais rápidas e efetivas.
Dietas dos cookies
Esta dieta foi criada pelo Doutor Sanford Siegal. Consiste em ingerir 1000 a 1200 calorias diárias e implica a ingestão de alguns cookies especialmente criados por Siegal, estes contem fibras e aminoácidos e foram especialmente elaborados para saciar o apetite. Há uma grande variedade de sabores: chocolate, passas, banana, mirtilos, entre muitos outros.
Dieta de alimentos crus
Na concepção de que os alimentos crus são mais nutritivos e saudáveis, este plano alimentício tem como base ingerir só este tipo de comida. Estas são poucas calóricas e geram uma grande sensação de saciedade. Todo isto a converte em uma alternativa muito saudável para perder peso.
Dieta da sopa de repolho
Esta dieta relâmpago consiste em consumir somente sopa de repolho por 7 dias. Os praticantes deste plano alimentício afirmam ter perdido 4,5kg nesse período. A maior desvantagem desta dieta é o temido efeito rebote que pode acontecer depois que passar os 7 dias.
Dieta Atkins
A urgente necessidade de perder peso, levou o médico Robert Atkins a desenvolver esta dieta. Ela se baseia na redução do consumo de carboidratos. Possui quatro fases e deve ser complementada tanto com suplementos de vitaminas e minerais como atividade física.
Dieta detox
Esta é uma das dietas mais efetivas para realizar a curto prazo. Como o próprio nome indica, a desintoxicação do corpo de toxinas. Implica substituir a ingestão de comidas processadas por alimentos orgânicos e priorizar o consumo de vitaminas, antioxidantes e comidas ricas em fibras e em água.
Antes de realizar qualquer uma destas dietas, consulte seu médico. E lembre-se o segredo para alcançar o peso ideal e mantê-lo não se encontra somente nestas dietas milagrosas, mas também nas modificações permanentes de hábitos alimentícios e na realização periódica de atividade física.