Como secar a barriga em uma semana

O segredo para poder perder a gordura abdominal é perder peso gradualmente, sem pressa. Deste modo você evitará o tão temido efeito rebote que assombra as mulheres e os homens também. E uma dieta para secar a barriga em uma semana seja excessivamente restrita pode gerar muitos problemas de saúde.
Perder a barriga pode ser muito mais simples do que imagina, mas você terá que seguir um passo a passo para conseguir bons resultados.
Um dos pontos vitais para seguir esta dieta e secar sua barriga é ingerir no mínimo 2 litros de água ao dia.
Não só para manter o organismo hidratado, como também para conseguir eliminar de maneira eficaz todas as toxinas e gorduras que se acumulam no corpo. Seguir uma dieta equilibrada, saudável e baixa em calorias vai te permitir perder o excesso de peso do corpo, incluindo a gordura localizada na zona abdominal.
Por que aparece a gordura abdominal?
Há uma série de razões para acontecer isso em adolescentes e adultos:
– Os genes podem ser responsáveis. A genética é um determinante da forma como a gordura se distribui por todo corpo. Poderia significar ter o corpo no formato de “maçã” ou de “pera”. Para aqueles com a segunda opção a gordura tende a se acumular na parte inferior do corpo, como os glúteos. Mas para aqueles com a primeira opção tende a armazenar gordura ao redor da área media, o que resulta uma acumulação de gordura no abdômen.
– Um metabolismo fraco é outra razão. Você deve notar que alguns de seus amigos ou familiares comerem uma grande quantidade de alimentos açucarados, frituras ou refrigerantes e ainda terem uma barriga lisa, chapada sem um pingo de gordura. Isto acontece porque essas pessoas (de sorte) possuem um bom metabolismo. Se você não faz parte deste maravilhoso e invejado grupo e seguir este tipo de dieta, poderá acabar com uma barriga saliente. Problemas na tireoide, diabetes ou outras doenças podem ser a razão de um metabolismo lento.
– Se os músculos ao redor de sua área abdominal estão flácidos podem acumular gordura, ou seja, o tecido adiposo se expande.
Dieta para secar barriga

Saber se organizar é vital para criar um bom plano de alimentação que resulte adequado para perder gordura do abdômen de maneira rápida, segura, natural e satisfatória. O seguinte exemplo de dieta para secar barriga em uma semana te ajudará a começar o quanto antes e reduzir esses centímetros a mais do abdômen:
– Café da manha: um copo de leite desnatado com uma colher de sopa de aveia, uma fatia de pão integral com uma fatia de peito de peru, um kiwi e um ovo cozido.
– Lanche da manhã: um pedaço de fruta (uma maçã, uma xícara de morangos, etc).
– Almoço: um prato de salada, um pedaço de frango ou peru sem pele e uma porção de arroz (máximo 2 vezes por semana). Legumes de maneira moderada (1 – 2 vezes por semana).
– Lanche da tarde: um pedaço de fruta ( uma maçã, uma xícara de morangos. Etc).
– Jantar: uma salada, um caldo sem gordura, um creme de legumes ou um pedaço de frango sem pele.
Seguindo um cardápio mais ou menos como este, você conseguirá perder uns quilinhos e secar um pouco sua barriga, sem passar fome e ainda se alimentando de maneira saudável e inteligente.
E lembre-se que os seguintes alimentos devem ser eliminados de sua dieta ou controlados, tipo tirar um dia do mês (o famoso dia do lixo):
– Embutidos, fritura, carnes gordurosas, laticínios gordurosos, queijos, gorduras saturadas, aceites e manteigas, exceto o azeite de oliva.
– Doces, bolos, tortas, doces, açúcares complexos e similares.
– Bebidas gasosas, bebidas açucaradas e bebidas alcoólicas.
– Alimentos com grandes quantidades de produtos químicos ou conservantes como a comida preparada, pré-cozida ou enlatada.
Exercícios para secar a barriga em uma semana
Fazer exercício pode ser muito doloroso e esgotador e muitos pensam em ignorá-los. Lamento informar que para você perder peso de vez, fazer somente dieta não trará muitos resultados, pois é preciso manter uma rotina de exercício e uma alimentação equilibrada para emagrecer de forma natural.
Os exercícios de hoje são aeróbicos já que são de longa duração e baixa intensidade, ideias para perder barriga. E para melhorar ainda mais, você pode realiza-los em casa. Ótimo para quem não tem condições ou tempo para ir há academia.
1 Prancha frontal

1 – De bruços, você deve apoiar os cotovelos e o antebraço no chão e alinha-los com o ombro.
2 – Com as pontas dos pés apoiadas devidamente no chão, alinhe-os com os cotovelos.
3 – O corpo deve ficar ereto e então você deve contrair o abdômen.
4 – Fique nesta posição por pelo menos 30 segundos.
5 – Relaxe e faça novamente – recomendável 5 séries.
Dica: Se você é um iniciante comece com 10 segundos e vá aumentando o tempo gradualmente. Tente trabalhar até 3 minutos.
Prancha frontal e alternando os braços

1 – De bruços, com as mãos no chão.
2 – Estenda as pernas e as mantenha levemente afastadas, as pontas dos pés apoiadas no chão.
3 – Levante o corpo e estenda os cotovelos, sem travá-los.
4 – Levante um dos braços para frente e volte – faça a mesmo movimento com o outro braço.
Dica: tente fazer 3 séries de 10 a 15 repetições com cada braço.
Prancha na bola

1 – Coloque os cotovelos e os antebraços sobre uma bola de estabilidade.
2 – Eleve seu corpo.
3 – Tente ficar nesta posição de prancha por 02 a 05 minutos.
Dica: este exercício pode ser praticado todos os dias.
Elevação de pernas e tronco

1 – Deite-se de costas no chão.
2 – Agora, suba simultaneamente o tronco e as pernas estendidas até ficar sentada nos ossinhos do bumbum.
3 – mantenha o abdômen contraído, as costas retas e as mãos na altura dos joelhos.
4 – Permaneça nesta posição de 5 a 10 segundo e repita 6 vezes.
Dica faça 3 séries entre 6 a 15 repetições.
sucos para perder barriga
Suco de couve e limão

Este suco verde irá ajudar a melhorar o trânsito intestinal, funciona como um laxante natural e ajuda no processo de desintoxicação e depuração do organismo.
Ingredientes
– 1 folha de couve manteiga
– Suco puro de 2 limões
Modo de preparo
Bata no liquidificador a folha de couve junto com o suco de limão. Não precisa coar o suco e nem adoçar.
Suco de limão com gengibre

Estas frutas ajudam a perder peso de maneira rápida e efetiva, porque o gengibre é um dos melhores termogênicos naturais que aumentam o metabolismo e o limão ajuda muito na desintoxicação do organismo. Este suco é rico em vitamina C, contém poucas calorias e é antioxidante.
Ingredientes
– Suco de 2 limões
– 1 colher de café de gengibre ralado
– 1 copo de água
Modo de preparo
Preparo o suco de limão da forma que você costuma fazer, no liquidificador ou manualmente. Depois adicione o gengibre ralado e bata no liquidificador. Tome em jejum todos os dias.
Suco de abacaxi, hortelã e chá verde

Melhora o processo de digestão, contém antioxidante e acelera o metabolismo.
Ingredientes
– 1 copo de chá verde
– 1 xícara de abacaxi picado
– 1 colher de sopa cheia de hortelã
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe, e beba em seguida.
Não se esqueça de que para estes resultados serem permanentes seguir uma alimentação equilibrada e manter essa ou qualquer outra rotina de exercício são fundamentais. Você perderá esses quilinhos a mais e ainda se manterá saudável.