Como manter a dieta na páscoa?
Estamos perto de uma das épocas mais onde mais saímos da dieta -ela só perde para o natal- a páscoa. Ela esta cheia de ovos e outras coisas de chocolate, mas também de reuniões familiares carregadas de calorias. E você esta, pensando em si internar em uma academia ou ceder às tentações. E agora, como manter a dieta na páscoa?
Saber definir os limites
É páscoa, a ideia de não comer nem um pedacinho se quer de chocolate não é a melhor. O ideal é que saibamos entender os limites, e que desfrutemos da refeição sem culpa. E não só peso nosso peso, como também pela nossa saúde: uma compulsão nos causará indigestão e problemas estomacais.
Por isso, o importante é comer de tudo um pouco, sem mudar muitos os hábitos alimentares. Por exemplo, não pule o café da manhã, não coma mais de um prato –normalmente você não faz isso, porque hoje vai fazer?-, tenha em mãos lanches saudáveis para não ficar comendo chocolate o dia todo. Se tiver medo de perder o controle, pode ir anotando o que você come e a quantidade de calorias que você ingere, de forma que não coma em excesso.
Escolha bem o ovo de páscoa
Pode ser que você seja dessas pessoas com força de vontade, que são capazes de comer um pedacinho de chocolate e logo seguir com sua dieta. Mas a maioria assim como eu somos daquelas que continuamos comento até que não haja mais ovo de páscoa.
Por isso, é especialmente importante escolher bem o ovo de páscoa. Os menores são ideais se não vamos compartilhar, no entanto os grandes são unicamente para compartilhar em família.
Os ovos de 400 gramas aproximadamente, tem a quantidade diária recomendada de calorias para uma pessoa, e quase o dobro de gordura necessária. Assim você estaria consumindo duas vezes mais do que você deve consumir no dia.
Outro ponto importante a levar em conta é o tipo de chocolate que você escolheu: é melhor optar por qualidade e não quantidade, para sua saúde, pois você vai se sentir mais satisfeita com algo bom. Quanto mais escuro, mais puro é o chocolate.
Coma o chocolate como sobremesa: comer o ovo de páscoa com o estômago vazio aumentará seus níveis de açúcar no sangue, fazendo que seu corpo sinta fome mais rapidamente.
E você ? O que acha de manter a dieta na páscoa? Quais são seus truques para não detonar com os ovos de páscoa? Comente!