Benefícios da graviola
A graviola tem propriedades anticancerígenas e é muito importante que sob nenhuma circunstância abandonemos a medicação e que devemos consultar um especialista antes de começar a consumir graviola para não corrermos o risco de sofrer efeitos adversos.
A graviola tem muitos benefícios para a saúde. De sabor agridoce, é um dos favoritos para realizar uma variedade de sucos e bebidas. Estes são alguns dos benefícios da graviola.
Benefícios da graviola
Cura o câncer
Ao consumir a fruta podemos ajudar a atacar às células cancerígenas de maneira segura e natural. Sem efeitos secundários como náuseas, perda de peso ou perda de cabelo.
Melhora o sistema imunológico
As substâncias contidas na graviola fazem com que nosso corpo se mantenha em forma e nos ajuda a lutar contra doenças.
Destrói as células cancerosas malignas
A folha da graviola é eficaz para matar as células malignas de 12 tipos de câncer, incluindo o de cólon, e mama, de próstata, de pulmão e câncer nos pâncreas. A potência da graviola é 10 mil vezes mais fortes enquanto a desaceleração do crescimento de células cancerosas em comparação com a quimioterapia é utilizada comumente.
Vitamina C
A vitamina dominante na graviola é a vitamina C, possui cerca de 20 mg por cada 100 gramas de carne da fruta. O que uma pessoa necessita de vitamina C por dia são 60 mg que se completam só com o consumo de 300 gramas da fruta. O teor da vitamina C é suficientemente alto para convertê-la em um excelente antioxidante. Isto ajuda a aumentar a resistência e atrasar o processo de envelhecimento.
Remédio para as hemorroidas e aliviar a dor
Os nutrientes do suco de graviola também são bons para curar as hemorroidas, a dor na coluna e ajudar a regular nosso apetite.
É rica em fibra
Além dos componentes nutricionais, a graviola é também uma fruta muito rica em componentes não nutricionais. Um deles é a grande quantidade de fibra, muito boa para a saúde digestiva.
Previne a osteoporose
A graviola contém fósforo e cálcio, muito bons para os ossos.
Aumenta a energia
O teor de frutose na graviola te mantém fresco e pode te dar energia. Isto se deve à frutose que é um açúcar simples que se encontra em muitas frutas. Esta pode ser uma boa fonte natural de carboidratos para o corpo.
Ajuda a curar muitas doenças
Tomar suco de graviola duas vezes ao dia pode ajudar a curar doença renal, problemas de fígado, infecção urinária e hemorragia.
Previne infecções bacterianas
A parte comestível da fruta se aplica a qualquer coisas que acelere o processo de cura e previne a infecção bacteriana.
Previne danos nos nervos e mantém um coração saudável
O teor de vitamina B1 que possui a graviola é capaz de acelerar o metabolismo, a circulação sanguínea, evitar danos aos nervos, à restauração das arestas e transtornos nervosos centrais. Por sua vez, o teor de vitamina B2 é necessário para a produção de energia do corpo, o armazenamento de gordura, a função do sistema nervoso e o bom batimento do coração.
As propriedades da graviola
Você sabia que a graviola ajuda a combater o câncer? Esta fruta tropical guarda por trás de sua coloração verde, minerais, aminoácidos e alcaloides que beneficiam nossa saúde.
A graviola se trata de uma fruta pertencente à família das anonáceas. A árvore pode alcançar uma altura de 10 metros e a parte de dentro da fruta é branca e com muita polpa. Esta fruta é rica em carboidratos e particularmente em frutose. Além de conter as vitaminas C, B1 e B2.
Graviola para que serve?
A graviola é ideal para combater os distúrbios do sono. Em efeito, permite ter um sono tranquilo e reparador. Da mesma forma, é indicada para pessoas ansiosas ou com estresse.
A fruta combate também à depressão e os distúrbios nervosos. Além disso, também ajuda a eliminar os parasitas internos. Sua ingestão é recomendada para casos de infecção viral.
Graças às diferentes substâncias, a graviola estimula a digestão e preenche as lacunas em vitaminas. Também serve para tratar o câncer, o reumatismo, a artrite e diabetes. Também é recomendada para pessoas que sofrem problemas cardíacos.
Graviola Fruta
Usos e Precauções
A infusão de raízes e folhas da graviola é usada em caso de diabetes ou de espasmos. As folhas maceradas em sal são utilizadas em cataplasma para tratar os tumores. Além disso, a cataplasma ou a infusão de folhas pode combater o câncer. Além disso, o suco de graviola é o mais adequado para favorecer a digestão.
No caso em que a indigestão se agrave, é preferível administrar as folhas de graviola cozidas. Embora esta planta seja benéfica para a saúde, é imperativo conhecer a opinião de um médico antes de seu uso. Com efeito, o alcaloide e a annonaceae contida na planta pode causar a doença de Parkinson.
Receitas com Graviola
Chá de Graviola
Ingredientes
– 1 litro de água
– 2 colheres de sopa de folhas de graviola
– Adoçante a gosto
Modo de preparo
Coloque duas colheres de sopa de folha de graviola para um litro de água. Quando começar a ferver, desligue. tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Feito isso é só coar e beber.
Suco de Graviola
Ingredientes
– 1 litro de água filtrada
– 1 graviola média
– Adoçante a gosto
– 10 cubos de gelo
Modo de preparo
Retire a casca da graviola e bata no liquidificador com meio litro de água para retirar as sementes. Coe e reserve em uma jarra. Em seguida acrescente o adoçante a gosto e os cubos de gelo. Esta pronto para ser consumido
Você conhecia as propriedades da graviola e seus benefícios para a saúde? Você já experimentou ou conhece alguém que tenha feito isso para melhorar sua saúde?