Benefícios da abobrinha
Em certas ocasiões, o elemento que faz falta para ter uma alimentação mais balanceada é o aprender a misturar os alimentos de forma correta e nas porções adequadas. Exemplo de um prato delicioso e equilibrado é um creme de abobrinha com noz moscada e pinhões, a torta de abobrinha, entre outras receitas.
Um copo de abobrinha fornece cerca de metade da necessidade diária recomendada de vitamina A, e é uma fonte significativa de vitamina B6, C, K, ácido fólico, cobre e magnésio.
As abobrinhas também fornecem um elevado nível de antioxidantes betacaroteno e luteína; o último, de acordo com um estudo publicado na revista Clinics in Geriatric Medicine, pode te proteger da demência causada pela idade.
A abobrinha é altamente considerada por suas propriedades nutricionais, recomenda-se para as hortas residenciais, não necessitando de mãos hábeis e seu ciclo é curto. Saber mais sobre ela é um convite para tentar torná-la parte da dieta.
As abobrinhas possuem mais de 850 espécies. Sua origem é atribuída ao México e América Central, embora se saiba que os gregos, romanos e egípcios consumiam há muito tempo atrás.
Ela também é conhecida como squash, abobrinha, abóbora e abobrinha. Embora você possa obter durante todo o ano, as melhores partes são obtidas após a primavera.
Visão Geral Sobre a Abobrinha
É de forma cilíndrica, sua cor oscila entre cinza e preto, passando por verde e amarelo. De pele lisa e brilhante, seu interior, é branco com sementes. A planta pode ser herbácea ou arbustiva, cultivada no verão, ou uma videira que é típica do inverno.
Os frutos desta espécie têm, em média, entre 15 e 18 centímetros de comprimento, com um diâmetro no seu ponto mais largo de cerca de 6 centímetros. Elas podem ser maiores no tamanho, possuir mais quantidade de sementes, resultando numa polpa escassa.
Seu ciclo é de cerca de dois meses, podendo cortar os frutos desde os 45 dias, as amostras menores são consideradas mais suaves e doces. A pele fina revela imaturidade.
Benefícios da abobrinha
Recomenda-se para aqueles que querem perder peso, pois 93% é água, as calorias da abobrinha são poucas, contém apenas 25. Ela tem fibra que dá propriedades digestivas, protegendo o corpo contra o câncer de cólon.
Ela contém vitamina C por isso é recomendada em casos de asma, ela ajuda a curar porque tem propriedades antiinflamatórias e é um poderoso antioxidante. Impede o escorbuto e hematomas.
É bom para os olhos porque contém luteína. Isto protege a retina contra a oxidação e serve como um filtro solar. Ajuda na luta contra a degeneração macular e ajuda na prevenção e tratamento da catarata.
Sua casca contém carotenoides, estes possuem propriedades antioxidantes que protegem as células dos danos oxidativos.
Previnem doenças cardíacas, pressão arterial elevada, lesão vascular e esclerose múltipla, tudo isso ao manter baixos os níveis de homocisteína. Ela também contém vitaminas, folato, potássio, riboflavina e outros nutrientes.
Como plantar
Esta espécie cresce bem em jardins com terra arenosa e fértil. Devem ser plantadas quando não há mais chance de esfriar, pois o frio a prejudica.
Você tem que remover a terra da área onde serão plantadas, tirando pedras e raízes de pelo menos 10 polegadas de profundidade, se forma colinas deixando pelo menos 1 metro entre elas.
Você deve preparar o solo com esterco ou composto e cobrir cerca de 10 centímetros com o solo. Deve colocar várias sementes a cada 30 centímetros. Cerca de 2 ou 3 cm de profundidade e cobri-las. Duas ou três semanas após as primeiras folhas aparecem.
Neste ponto, você terá de abater algumas plantas para que elas não estejam muito próximas e para dar bons frutos, isso será feito com cuidado, porque puxando a planta você poderá pegar outra por engano. Você deve remover as ervas que brotam, tomando cuidado para não maltratar a planta. As primeiras flores, não darão frutos, mas podem ser consumidas em sopas.
É melhor colher os frutos antes de estarem maduros, quando alcançarem cerca de 15 centímetros. Se não fizer isso, crescerão cheias de sementes que se tornarão duras. Você deve cortar o caule, não quebrá-lo, porque corre o risco de apodrecer essa área e, em seguida, retirar a abobrinha inteira.
Após a colheita
Após cortar a fruta pode ser deixada para amadurecer durante vários dias em um lugar fresco, não sendo consumida pode ser refrigerada, pode permanecer até 2 semanas se manter bem conservada, depois disso, o frio vai afetar a pele e as manchas vão aparecer. Se for deixada para amadurecer, ela deve ser separada a partir de frutas como bananas e maçãs, uma vez que estas produzem etileno durante o amadurecimento e a abobrinha é muito suscetível a ele. Se você nunca tentou fazer abobrinha vale a pena tentar, se as crianças não querem não as force, porque você sempre pode deixá-la picada e consumi-la sem que a notem. Prepare receitas de modo chamativo, na apresentação que seja, pode te resultar em um bom número de admiradores. Vale à pena consumir, saborear e desfrutar de seus benefícios.
Nutrientes da abobrinha
A abobrinha, também conhecida como squash ou abobrinha é uma hortaliça nativa da Mesoamérica, entre o meio do México e norte da América Central. Hoje é cultivada não só na América, mas também na Grécia, Turquia, Chipre, África do Norte, Espanha, Itália e França.
Propriedades da abobrinha
A abobrinha tem um teor de água elevado (93%) e é rica em minerais, especialmente de potássio, vitamina C e betacaroteno.
A abobrinha, além de seu rico sabor também tem outras propriedades. Por exemplo, a pele contém uma combinação de carotenos e magnésio. Por conseguinte, considera-se que um antioxidante luta contra os radicais livres, em muitos casos do câncer. Ela também ajuda a aumentar o desempenho do cérebro e capacidade de concentração.
Devido à sua elevada concentração de potássio, devem ser incluído na dieta das pessoas que sofrem de pressão sanguínea elevada, problemas renais e doenças cardiovasculares.
A abobrinha estimula a eliminação de líquidos e contribui para a perda de peso, desintoxica o intestino e aumenta os seus movimentos para resolver problemas de constipação.
A vitamina A que possui neste vegetal protege e fortalece a mucosa intestinal, também ajuda a ter uma flora intestinal saudável.
Este vegetal é ideal para dietas, é baixo em calorias e rico em nutrientes.
Deve ser comprada abobrinha que seja pequena, forte, compacta e a pele verde. Não se conhece nenhuma contra-indicação, a única precaução é lavá-la bem antes de cozinhá-la e não fervê-la também.
Receitas com Abobrinha
Abobrinha recheada
Ingredientes
– 2 colheres de sopa de farinha de rosca
– 1/4 xícara de chá de salsinha picada
– 1 colher de chá de semente de cominho
– 1/4 xícara de chá de extrato de tomate
– 1 xícara de chá de tomate picado
– 3 abobrinhas médias
– 1 dente de alho picado
– 1/2 xícara de chá de cebola picada
– 230 gramas de carne moída magra
Modo de preparo
Pré aqueça o forno a 180°C.
Comece lavando bem as abobrinhas em água corrente. Feito isso, retire uma rodela de cada ponta de descarte-as. Corte as abobrinhas ao meio, no sentido do comprimento.
Com a ajuda de um boleador ou de uma colher de chá, retire o miolo das abobrinhas e deixe uma borda com 0,5 cm na casca. Pique o miolo e reserve, porque ele será utilizado no recheio.
Leve uma panela grande com água ao fogo alto, quando ferver junte as abobrinhas e deixe cozinhar por 4 minutos. Retire-as com uma escumadeira e coloque-as num recipiente com água e gelo para cessar o cozimento.
Em quanto isso, descasque os tomates. Com uma faca, faça um corte em X na base de cada tomate cru. Coloque os tomates na panela com água fervente por 30 segundos.
Prepare outra tigela com água e gelo.
Com a ajuda de uma escumadeira retire os tomates e mergulhe-os na tigela com água e gelo.
Pelo corte em X, puxe a pele como se fossem quatro folhas. Em seguida corte os tomates na metade horizontalmente e retire as sementes com o dedo.
Aperte as metades do tomate com a palma da mão contra a superfície de trabalho até que eles ganhem uma forma plana. Feito isso os corte em tiras nos dois sentidos formando assim, os cubinhos e reserve.
Descasque e pique a cebola e o alho. Lave a salsinha sob água corrente, seque bem, retire as folhas e pique sobre uma tábua e reserve.
Numa panela grande, junte a carne moída, a polpa da abobrinha picada, a cebola, o alho, os cubinhos de tomate, o extrato de tomate e o cominho, leve ao fogo alto para refogar. Deixe cozinhar por 30 minutos e mexa de vez em quando, até que a água tenha evaporado. Acrescente a salsinha e deixe cozinhar por mais 1 minuto.
Retire a panela do fogo, retire as abobrinhas da água gelada e as recheie com a carne moída cozida.
Coloque as abobrinhas recheadas em um recipiente refratário e polvilhe cada uma com farinha de rosca.
Leve ao forno pré-aquecido para assar por 20 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.
Suflê de abobrinha
Ingredientes
– Salsinha picada a gosto
– Sal e orégano a gosto
– 3 colheres de sopa de queijo ralado
– 1 cebola pequena picada
– 1/2 xícara de chá de azeite extra virgem
– 1 xícara de chá de farinha de trigo integral
– 3 ovos inteiros
– 3 abobrinhas grandes
Modo de preparo
Em um recipiente rale as abobrinhas no ralo grosso. Acrescente os ovos, a farinha de trigo, o azeite e o sal. Misture bastante. Acrescente o orégano, o queijo ralado e o fermento em pó. Mexa com delicadeza e leve ao forno quente em uma forma untada e enfarinhada. Asse até ficar dourado.
Salada de abobrinha
Ingredientes
– 1 litro de água
– 2 abobrinhas médias
Ingredientes do Molho
– Sal, se for preciso.
– Orégano
– 2 dentes de alho
– 1 cebola pequena
– 1/2 copo de azeite
– 1/2 copo de vinagre
– 1/2 copo de água
Modo de preparo
Lave bem as abobrinhas, corte-as em rodelas finas.
Ferva 1 litro de água e dê um susto nas mesmas, escorra.
Coloque-as num refratário e reserve.
Modo de preparo do molho
Bata todos os demais ingredientes no liquidificador.
Coloque em cima das abobrinhas reservadas.