Aipo para emagrecer
O aipo é uma planta nativa da Europa, que tem uma altura de entre um e dois metros de espessura hastes verdes e folhas serrilhadas. Cresce geralmente em áreas úmidas e cresce em todas as estações do ano, de modo que você sempre pode encontrar nas lojas.
O aipo é um alimento que tem um sabor suave e combinado com outros legumes acrescenta um toque muito agradável de sabor aos alimentos, na cozinha naturista pode preparar desde saladas a pratos mais elaborados.
Agora, uma vez que as propriedades do aipo foram mencionadas no uso físico e culinário, podemos ir para as propriedades da dieta de aipo.
Teor calórico: aipo é um vegetal que é composto principalmente de água de modo a que cada 100 gramas deste produto fornece apenas 17 calorias, o seu consumo não causa acumulação indesejada na forma de tecido adiposo e de um aumento no tamanho do manequim.
Saciedade: Ideal para causar saciedade, que, devido ao seu alto teor de fibras, o que leva algumas horas para digerir, e que o sentimento de “estar satisfeito” dura tanto sobre comida, algo que permitirá que você a perca peso inconscientemente.
Diurético: Esta erva é muito eficaz na eliminação do acumulo anormal de fluido e de sódio no corpo (porque contém asparagina), o que poderia levar a um inchaço generalizado e ganho de peso, por falta da remoção destas substâncias.
Colesterol: Graças à sua ação suave e instigadora do sistema circulatório, o aipo consegue diminuir o colesterol, e o diâmetro dos vasos sanguíneos aumenta, permitindo reduzir a pressão arterial, regula o metabolismo (o mesmo acontece com a quantidade de calorias queimadas adequado de acordo com sua atividade física) e o coração não mostra nenhum desgaste anormal nas suas funções.