Viver a dieta pode ser um sinal de falta de autoestima?

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

viver a dieta e a falta de autoestima

Você deve conhecer pessoas que literalmente vivem a dieta? Você é uma delas? De qualquer forma, hoje vamos examinar até que ponto pode ser contraproducente estar obcecada pela alimentação e o exercício exagerado?

Será que viver a dieta é um sinal de falta de autoestima?

Viver a dieta: Uma obsessão?

viver a dieta e a falta de autoestima

Lembre-se que a dieta não é apenas aquela que associamos com uma dieta de baixa caloria para emagrecer. Dieta também é alimentar-se corretamente, ou seguir uma base alimentar, como por exemplo, a dieta mediterrânea. Mas salvando estes dois pontos de vista, você pode viver a dieta de emagrecimento para sempre?

Fazer dieta sempre, ou seja, consumindo menos calorias do que você precisa não é muito aconselhável. Especialmente porque ficaremos sem energia durante o dia. Mas se você também não consegue perder peso, pode estar enfrentando um problema de metabolismo, porque, se a dieta é seguida e você pratica esportes, você deveria estar diminuindo seu peso. Se você não a segue corretamente, mas ainda sim afirma que esta de dieta, você realmente não estará.

Sua autoimagem

viver a dieta e a falta de autoestima

Quando estamos em uma dieta, em geral o que buscamos é melhorar nossa imagem. Mas uma coisa é melhora-la e outra coisa é procurar uma aparência nova, porque não gostamos da que temos. Se não nos aceitarmos como somos, não vamos conseguir muda-lo mesmo estando de dieta (seja porque não a seguimos direito, seja por problemas hormonais), os problemas com autoestima devem ser detectados e tratados, já que eles são perigosos.

Manter uma dieta saudável, tentar se alimentar com moderação, ou procurar se cuidar fazendo exercícios, não há nada de errado. O problema surge quando nos tornamos obcecados e não aceitamos nosso corpo como ele é, nem conseguimos muda-lo.

Lembre-se perder peso, não é sinônimo de felicidade, se você quer realmente mudar comece se amando mais, se aceitando mais, você deve ter em mente que precisa se cuidar pela sua saúde não só pela sua aparência ou por modinha.

Você também vai se interessar por:

Dietas para emagrecer

Dieta para perder barriga

Como emagrecer rapido


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com