Vitaminas para diabéticos

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

vitaminas para diabeticos

Algumas pesquisas recentes sugerem que o consumo de vitamina D, C e B-1 podem ajudar a prevenir o diabetes e reduzir seus sintomas. Então, que tal conhecer um pouco mais sobre essas boas vitaminas para diabéticos?

Vitamina D

vitaminas para diabeticos

Esta vitamina é essencial para a regulação da calcificação e mineralização óssea. Ela fortalece o sistema imunológico e saúde neuromuscular. Além disso, vários estudos têm sugerido que a vitamina D pode ser muito útil no tratamento de condições médicas tais como a osteoporose, câncer, diabetes, hipertensão e doença cardíaca.

Vitamina C

vitaminas para diabeticos

A vitamina C tem muitos benefícios; desempenha um papel importante na produção de colágeno e a integridade dos músculos e veias. É também um poderoso antioxidante e anti-inflamatório. Além disso, um estudo no Hospital Addenbrooke (Cambridge) concluiu que aqueles que tinham níveis mais elevados de vitamina C tinham menos probabilidade (62%) de desenvolver diabetes.

Vitamina B-1

vitaminas para diabeticos

A vitamina B-1 ou tiamina tem efeitos antioxidantes importantes, melhora a circulação e ajuda na digestão. Diabéticos não devem parar de tomar este nutriente porque está envolvido no metabolismo do açúcar e nas funções nervosas, que normalmente são dois dos pontos mais vulneráveis para quem é portador desta doença.

Estas são as vitaminas que ajudam a combater o diabetes. No entanto, tenha em mente que mais pesquisas científicas para apoiar esta informação ainda são necessárias. Enfim, se você é diabético, certifique-se de incorporar essas vitaminas para a sua dieta e, acima de tudo, ter uma dieta saudável. Dessa forma, você terá uma boa qualidade de vida assegurada.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com