A verdade sobre a dieta de eliminação

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Parar de comer certos alimentos para perder peso não é nada novo, mas a última tendência nas dietas de eliminação é que tem pouco ou nada a ver com a perda de peso. Uma multidão de pessoas conscientes da saúde está recorrendo às dietas de eliminação em um esforço para curar tudo, desde dores de cabeça e fadiga até irritações de pele e problemas digestivos.

E, enquanto a maioria das pessoas provavelmente não sofre de intolerância alimentar, uma dieta de eliminação é a melhor maneira de identificar problemas para aqueles que poderiam ter
intolerância.

Como funciona a dieta de eliminação?

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Veja como funciona: eliminem de sua dieta os alimentos mais comuns relacionados com as intolerâncias, como laticínios, soja, nozes, ovos, glúten, açúcar e álcool durante três a quatro semanas. “O objetivo da fase de eliminação é livrar seu corpo completamente de anticorpos causados por alimentos, o que leva várias semanas”. Então reintroduza um alimento de cada vez para que não haja confusão quanto aos alimentos que causam uma reação ruim. Preste atenção ao seu corpo após a reintrodução de uma refeição, não apenas uma vez, mas dois dias depois, para que você possa ligar os sintomas com os alimentos novamente. Se o alimento ingerido não causar nenhuma reação adversa, vá para o próximo culpado possível, e continue até que você possa identificar os alimentos que estão causando problemas.

O problema é que os sintomas de intolerância alimentar não são fáceis de identificar. Por exemplo, os sintomas mais comuns, tais como fadiga, inchaço, constipação, diarreia, dores de cabeça, confusão mental, acne, dor nas articulações e inflamação podem ser atribuídos a qualquer coisa de uma má noite de sono para um treino muito duro.

Por que não fazer a dieta de eliminação?

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A menos que você realmente tenha uma intolerância alimentar, não há benefícios para a saúde associados com a eliminação de grupos de alimentos saudáveis, tais como produtos lácteos e glúten. Por exemplo, se você está eliminando o glúten pode perder a oportunidade de comer grãos integrais saudáveis.

Se você decidir tentar uma dieta de eliminação, o planejamento é fundamental. “Faça uma lista de compras para a sua cozinha estar equipada com alimentos alternativos”. Isso ajudará a garantir que você obtenha todos os nutrientes que seu corpo necessita, mas nenhum dos itens está na sua lista de alimentos proibidos. Afinal, até mesmo o menor deslize pode distorcer os resultados.

Você já tentou fazer uma dieta de eliminação? Quais são os resultados positivos ou negativos que você obteve?


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