Veja os produtos lácteos que você deve adicionar a sua dieta

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

produtos lácteos para incluir na dieta

O leite está presente em nossa dieta desde os primeiros momentos de nossa vida, quando a nossa mãe nos amamentava. No entanto, os humanos são os únicos animais que continuam consumindo ao longo do tempo, e de muitas formas, por exemplo, queijo ou iogurte -. Os laticínios são essenciais para o nosso corpo, e contêm altas qualidades nutricionais. Quer saber quais são os produtos lácteos que você deve consumir?

Laticínios para incluir em sua dieta

produtos lácteos para incluir na dieta

Os produtos lácteos contêm muitos nutrientes interessantes:

* Proteínas de boa qualidade, mas em quantidade menor que as carnes.
* Os ácidos graxos e colesterol em quantidade mais ou menos importante numa função do grau de leveza.
* Os produtos light são praticamente desprovidos de gordura.
* As vitaminas hidrossolúveis, como as vitaminas do complexo B; e vitaminas lipossolúveis, no caso dos produtos semi-desnatados ou integrais.
* Minerais em quantidades menores;
* Açúcares cujo valor varia de acordo com o processo tecnológico de fabricação do produto.

Rico em cálcio

produtos lácteos para incluir na dieta

Este grupo de alimentos é a principal fonte de cálcio e cobre 3/4 das necessidades do corpo. O teor de cálcio no leite e seus derivados estão associados com muitos outros nutrientes que promovem a assimilação e utilização. Lembre-se que este cálcio é o principal componente da estrutura óssea.

O queijo é mais rico em nutrientes que o leite?

produtos lácteos para incluir na dieta

Todos os produtos desta família são derivados do leite, portanto, têm os mesmos componentes. As quantidades e a composição desses alimentos são comparáveis, mas variam de acordo com o processo de fabricação que é usado. Os queijos, por exemplo, têm uma quantidade mais consistente de gorduras, proteínas, que o leite o iogurte.

As bactérias do iogurte

produtos lácteos para incluir na dieta

Os iogurtes são submetidos a uma fermentação lática através das bactérias. Para beneficiar-se do iogurte, um leite coagulado deve conter estas bactérias em quantidades definidas por regulamentos. Estas preparações podem também conter outras bactérias.

Estes leites coagulados e iogurtes fornecem bactérias que têm um papel predominante na saúde, uma vez que colonizam o cólon, protegem de bactérias patogênicas e garantem uma função metabólica essencial no funcionamento do intestino.

Os produtos lácteos devem ser consumidos em cada refeição por seus efeitos sobre a flora simbiótica intestinal, mas também, e acima de tudo, pela ingestão de cálcio que deve ser consistente e distribuído ao longo do dia.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com